Casamentos 1770-1774 (17)
1770
5 de Janeiro: Manoel Jorge, filho de Manoel Jorge e de Isabel Mansa, com Maria Martins, filha de António Gonçalves e de Maria Martins, foram testemunhas: Luís Carrilho e Miguel Carrilho.
16 de Janeiro: Leonardo José de Sousa, filho de Batista de Sousa e de Maria Gonçalves, naturais da vila de Alfaiates, com Maria Gracia, filha de Francisco Gracia de Carvalho e de Maria Afonso, foram testemunhas: Manoel Pascoal da vila de Alfaiates e Manoel Pereira desta nossa freguesia.
20 de Junho: Domingos Lopes, filho de António Lopes e de Isabel Gonçalves, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Manso e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Francisco Lopes Clara e Manoel de Oliveira.
21 de Setembro: Manoel Fernandes Ruço, filho de António Fernandes Ruço e de Anna Jorge, com Anna Nunes, filha de José Nunes e de Maria Afonso, foram testemunhas: Domingos Jorge de Guimar e Manoel Robalo.
3 de Outubro: Thomás Teotónio Pires, filho de Manoel Pires e de Maria Fernandes, com Rita Nunes, filha de Francisco Martins e de Maria Nunes, foram testemunhas: Luís Carrilho e Manoel Gonçalves Correia.
1771
29 de Junho: Manoel Antunes, filho de António Antunes e de Ignês Nabais, com Maria Martins, filha de Manoel Martins e de Isabel Fernandes, foram testemunhas: Luís Carrilho e António Antunes.
19 de Julho: Manoel Manso Vas, filho de Manoel Manso Vas e de Catherina Gonçalves, com Rita Nunes, filha de Domingos Nunes e de Maria Martins, foram testemunhas: José Carrilho e Manoel Fernandes Ruço. ( É a partir deste casal que nasce o apelido Rito no Soito, conforme pode ser confirmado pelos assentos de batismo dos filhos)
27 de Novembro: José Martins, filho de António Martins e de Maria Martins, com Brizida Martins, filha de António Martins e de Josefa Pinheiro, foram padrinhos: António Martins e Manoel Martins.
1772
21 de Janeiro: Francisco Martins, filho de Francisco Martins e de Maria Nunes, com Luísa Fernandes, filha de Manoel Pires e de Maria Fernandes, foram testemunhas: António Gonçalves e Luís Carrilho.
24 de Junho: António Antunes, filho de António Antunes e de Ignês Nabais, com Isabel Nabais, filha de Francisco Nunes e de Isabel Nabais, foram testemunhas: Domingos Jorge de Guimar e Manoel Fernandes Ruço.
29 de Agosto: Modesto Nunes, filho de Manoel Robalo e de Catherina Nunes, com Anna Luís, filha de António Luís e de Domingas Gonçalves, foram testemunhas: João Martins Gayão e José Esteves.
14 de Novembro: Domingos Gonçalves Lucas, filho de Domingos Gonçalves Lucas e de Catherina Martins, com Anna Gonçalves, filha de Francisco Gonçalves de Seixas e de Catherina Nunes, foram testemunhas: José Carrilho e Manoel Alves.
1773
27 de Julho: António Pereira, filho de Manoel Pereira e Elena Fernandes, com Joaquina Nunes, filha de João Nunes e Maria Pais, foram testemunhas: Manoel Alves e Domingos Martins.
21 de Setembro: Francisco Sanches, filho de António Sanches e de Maria Moreira, naturais de Aldeia da Ponte, com Brizida Palos, filha de António Palos e de Maria Pereira, foram testemunhas: Manoel Pereira o moço e Domingos João do forte.
1774
15 de Janeiro: Manoel Gonçalves Ambrósio, filho de Manoel Gonçalves Ambrósio e de Maria Esteves, com Isabel de Oliveira, filha de José Pires e de Josefa Oliveira, foram testemunhas: Francisco Martins Esteves e Sebastião Afonso.
22 de Maio: António Martins, filho de Francisco Martins e de Maria Afonso, naturais da freguesia da Lageosa, com Maria Luís, filha de José Luís e de Brizida Lopes, foram testemunhas: Domingos Gonçalves Louçeiro e Domingos ?
13 de Julho: Gregório João, filho de António João e de Isabel Afonso, naturais de Vale de Espinho, com Rosa Nabais, filha de Jorge Nabais e de sua mulher Jorge, foram testemunhas: António Martins e Domingos Nunes.
ticarlos
Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia...
Comentários
Enviar um comentário