Avançar para o conteúdo principal

Casamentos no Soito, em que um é de Vale de Espinho.


Casamentos entre “contraentes” de Vale de Espinho e do Soito (1745-1900)
2 de Agosto de 1745
Manoel Martins, filho de Diogo Martins e de Maria Martins, naturais de Vale de Espinho, casado a primeira vez com Anna Afonso, filha de Pedro Afonso e de Maria Neves, com Isabel Domingues, casada que foi com Manuel Nunes, filha de Domingos Esteves e de Isabel Domingues. Testemunhas: Manoel Gonçalves e Francisco Gonçalves.
2 de Maio de 1757
Domingos Afonso, filho de Domingos Afonso e de Catherina Afonso, naturais de Vale de Espinho, com Anna Martins, filha de Afonso Martins e de Catherina Martins. Testemunhas: Baltasar Martins e João Martins Gayam.
21 de Maio de 1765
Manoel Afonso, filho de João Afonso e de Isabel Gonçalves, naturais de Vale de Espinho, com Maria Marques, filha de Manoel Mendes e de Anna Marques. Testemunhas: Afonso Martins e Domingos Gonçalves Louceiro.
5 de Julho de 1767
Manoel Antunes, filho de Lourenço Antunes e de Maria Antunes, naturais de Vale de Espinho, com Maria Gomes, filha de Manoel Gomes e de Leonor Martins. Testemunhas:  José Nunes e Manoel Afonso.
19 de Abril de 1768
Manoel Afonso, filho de Estevão Afonso e de Susana Gonçalves, naturais de Vale de Espinho, com Maria Martins, filha de Baltasar Martins e de Maria Nunes. Testemunhas: Domingos Nunes, desta freguesia e Domingos Martins de Casas do Osendo.
13 de Julho de 1774
Gregório João, filho de António João e de Isabel Afonso, naturais de Vale de Espinho, com Rosa Nabais, filha de Jorge Nabais e de sua molher. Testemunhas: António Martins e Domingos Nunes.
18 de Novembro de 1783
António Gonçalves, filho de Manoel Gonçalves e de Maria Gonçalves, de Vale de Espinho, com Maria Rodrigues, filha de Francisco Rodrigues e de Maria Correia. Testemunhas: Manoel Carrilho e Manoel Nunes Meirinho.
31 de Julho de 1784
Manoel Antunes, filho de Lourenço Antunes e de Maria Antunes, do lugar de Vale de Espinho, com Quitéria Esteves, filha de Manoel Gonçalves Ambrósio e de Maria Esteves. Testemunhas: Hirónimo Antunes, de Vale de Espinho e José Fernandes Alfaiate, deste lugar.
2 de Novembro de 1805
Francisco Jorge, natural de Vale de Espinho, viúvo de Francisca Martins, com Maria Joaquina, casada que foi com Manoel José, deste lugar. Testemunhas: António Martins da Luzia e sua molher Anna Jorge e Domingos Fernandes e sua filha Maria, solteira.
5 de Junho de 1815
Domingos Nunes, filho de Modesto Nunes e de Maria Dias, deste lugar do Souto, com Francisca Martins, filha de João Martins e de Jerónima Navais, naturais de Vale de Espinho. Testemunhas: José Nunes do Gabriel e Joaquina Garcia, desta freguesia e o Major Bernardo António da Costa, de Quadrazais e sua mulher Maria Martins, de Vale de Espinho.
8 de Novembro de 1820
Bernardo Nunes do Gabriel, filho de Bernardo Nunes do Gabriel e de Isabel Martins, deste lugar, com Dorotheia Martins, filha de José Martins Grencho e de Hierónima Nabais, naturais de Vale de Espinho. Testemunhas: Lourenço Nunes e sua molher  Brisida Lourenço, de Aldeia da Ponte e José Gonçalves Lucas e Josefha Caetana, sobrinha do actual cura deste lugar, (José Baptista Gonçalves)
27 de Junho de 1821
Diamantino José Rodrigues, filho de Jerónimo Rodrigues e de Catherina Afonso, já defunta, natural de Vale de Espinho e o pai de Coadrazais, com Maria Martins, filha de Francisco Martins André e de Antónia Maria desta freguesia. Testemunhas: o sargento mor Bernardo Cardoso de Coadrazais e Quitéria, solteira e Paulo Robalo e Maria Gonçalves, desta freguesia.
21 de Agosto de 1870:
José Lopes Pereira, de 33, viúvo de Maria Martins, com Cândida Leal, de 27, de Vale de Espinho, filha de Manuel Leal e de Luísa Dias.
1 de Setembro de 1870:
Paulo Afonso, de 23, de Vale de Espinho, filho de José Afonso Martins e de Suzana Gonçalves, com Isabel Martins de 23, filha de Bernardo Martins e de Maria Nunes Fogeiro.
26 de Novembro de 1873:
Suzana Andrade, de 41 de Vale de Espinho, filha de Mateus Andrade e de Maria Afonso, com José Robalo, de 30 filho de Baltasar Robalo e de Isabel Pereira.
15 de Maio de 1875
José Ventura, filho de Manuel Martins Ventura e de Maria Mendes Nabeira, todos de Vale de Espinho, com Rita Gonçalves Garrido, filha de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Gomes. Testemunhas: Bernardo Gonçalves Garrido e sua mulher Maria Ambrósio. (José Ventura e Rita são bisavôs maternos de minha esposa)
7 de Novembro de 1881:
Maria Vaz, de Vale de Espinho, viúva de José Antunes, com António Luís, de 46, viúvo de Maria Esquerra.
26 de Janeiro de 1885:
Manuel Lopes, natural de Vale de Espinho, filho de Bernardo Lopes de Vale de Espinho e de Rita Martins de Quadrazais, casa com Luísa Jorge, filha de José Jorge e de Ana Carrilho. Viúvo volta a casar no dia 4 de Junho de 1897 com Isabel Maria Nunes Emídio, filha de António Nunes Emídio e de Luísa João.
22 de Novembro de 1890:
Maria Vaz, de Vale de Espinho, viúva de António Luís, com João Garcia, de 29, filho de Bernardo Garcia e de Eufémia Gonçalves.
8 de Outubro de 1894:
Diogo Lopes, filho de Francisco Lopes e de Luísa Gomes, todos de Vale de Espinho, com Lucinda Viriato, filha de José Viriato Sorried Pompeu e de Maria José Leitão. Testemunhas: Maria Luísa Fontes de Sousa e Albano Martins, solteiro.
30 de Setembro de 1911:
Maria Gonçalves, de Vale de Espinho, filha de José Afonso e de Maria Gonçalves, com João Oliveira, de 25, filho de João Oliveira e de Luísa Oliveira.
7 de Setembro de 1920:
João Batista Nunes, de 22, de Vale de Espinho, filho de Manuel Nunes Cardepe e de Maria Martins Candeias, com Isabel Martinho, de 38, filha de Manuel Martinho e de Maria Antónia Correia.
20 de Setembro de 1922:
Alfredo Gomes, de 21, de Vale de Espinho, filho de António Gomes e de Isabel Leal, com Maria da Glória Tavares, de 22, filha de António Tavares e de Maria Lourenço Logrado.
22 de Novembro de 1924:
Venâncio Augusto de Carvalho, de 33, de Vale de Espinho, filho de Manuel Carvalho e de Rita Mendes, com Luísa Nunes de Carvalho, de 21, filha de António José Nunes e de Maria da Felicidade Carvalho.
15 de Setembro de 1926:
António Oliveira, de 28, filho de João Oliveira e de Luísa Oliveira, com Maria da Ressurreição Pires, de 24, de Vale de Espinho, filha de Manuel José Pires e de Maria Carolina da Silva.
24 de Setembro de 1936:
Maria de la Salete Garcia Lopes, de 33, de Vale de Espinho, filha de José Augusto Garcia e de Ernestina Gomes Lopes Freire, com Silvino Ferreira Lopes, de 29, de São Lourenço do Bairro, Coimbra.
21 de Novembro de 1942:
Beatriz Moreira, de 19, de Vale de Espinho, filha de João Luís e de Isabel Maria, com Carlos Pereira Garrido, de 19, filho de Manuel António Gonçalves Garrido e de Benedita Pereira.
30 de Dezembro de 1944:
Alfredo Barbosa, de 28, de Vale de Espinho, filho de Bernardo Barbosa e de Maria Augusta da Silva, com Isabel Maria Pereira Russo, de 30, filha de Modesto Fernandes Russo e de Maria Augusta Garcia Pereira.

Soito Dezembro de 2018 ticarlos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família Garcia Pereira

Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia...

Família Rito

Resumindo um historial de cerca de 250 anos, este trabalho está incompleto. Faltam ainda duas e nalguns casos três gerações para anexar e como muitos já nasceram fora do Soito, só eles mesmo, ou os familiares podem completar o que falta se para isso estiverem de acordo. Aceitarei todas as informações que me queiram prestar. Família Rito Manoel Manso Vas, nas ceu no dia 29 de Novembro de 1741 e casou com Rita Nunes no dia 17 de Julho de 1771 e, já viúvo, faleceu no dia 26 de Abril de 1811, com 70 anos e foi sepultado na antiga Capela da Misericórdia. Ele filho de Manoel Manso Vas (a) e de Catherina Gonçalves. Neto pela parte paterna de Domingos Manso e Maria Gonçalves (Vas) e pela materna de Lucas Gonçalves e Maria Afonso. Rita era filha de Domingos Nunes e Maria Martins (casados no dia 23 de Outubro de 1747) e neta pela parte paterna de Joam Nunes Alferes e Catherina Nunes e pela materna, de Francisco Martins Grencho e de Isabel Vas. (a) (Não encontramos o assento de batis...

Família Carrilho

Carrilho Com este trabalho não pretendo fazer a árvore genealógica desta família, apenas dar um contributo para um maior conhecimento àqueles que estiverem interessados. Continuarei as buscas e editarei, acrescentando, quando tiver mais elementos que o justifiquem. Divido por gerações a partir do primeiro Carrilho que casou no Soito e que já são 12. 1ª Geração 1 : No dia 1 de Maio de 1689: Luís Carrilho, natural da vila de Alfaiates, filho de Miguel Carrilho, já defunto e de Sebastiana Gonçalves, moradores na vila de Alfaiates, casa com Anna Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Lucas e de Isabel Gonçalves, já defunta, deste lugar do Soutto. (Foram “recebidos” pelo Cura António B. de Azevedo) 2ª.Geração 1 : Um filho: também Luís Carrilho, casa com Maria Dias, porém não temos acesso ao assento de casamento em virtude de um iato documental. Casou segunda vez no dia 12 de Maio de 1731 com Isabel Nabais, filha de Domingos Carvalho e de Isabel Nabais. -----------------------...