Avançar para o conteúdo principal

Batismos de 1939


 

Batismos 1939

1.      António José de Oliveira, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 4 de Janeiro. Filho de José Augusto de Oliveira, pastor e de Prazeres Oliveira. Neto paterno de José Oliveira e de Mariana Robalo e materno de António de Oliveira e de Piedade Pereira. Padrinhos: Carlos Alberto de Oliveira e Maria Augusta Barbosa. Casou no dia 1 de Novembro de 1964,  Em Almada.

2.      José Garrido da Calva, nasceu no dia 19 de Dezembro de 1938 e foi batizado no dia 4 de Janeiro. Filho de  Manuel Rodrigues Pereira da Calva e de Benedita Gonçalves Garrido. Neto paterno de José Rodrigues da Calva e de Benedita Pereira e materno de Isabel Maria Gonçalves Garrido. Padrinhos: Domingos Rodrigues da Calva e Beatriz Lourenço Logrado. Casou no dia 26 de Janeiro de 1963 (AC 1) com Isabel Augusta Lucas Correia, de 23, filha de José Augusto Correia e de Maria do Carmo Lucas.

3.      João Pina (Pereira) Nabais, nasceu no dia 15 de Dezembro de 1938 e foi batizado no dia 5 de Janeiro. Filho de João Viegas Nabais e de Lucília Pina Pereira. Neto paterno de José Nabais e de Maria Martins Viegas e materno de Francisco da Ressurreição Pereira e de Amélia Pina. Padrinhos: José Pina Pereira e Maria Pina Pereira, solteiros.

4.      Manuel da Fonseca Martins, nasceu no dia 9 e foi batizado no dia 14 de Janeiro. Filho de Manuel Nobre Martins e de Filomena Nobre da Fonseca, esta de Rendo. Neto paterno de José Nobre e de Maria dos Anjos Martins Garcia e materno de António Nobre e de Marcolina da Fonseca. Padrinho: Dr. José Nobre Martins, professor de Liceu. Casou em Lisboa no dia 10 de Agosto de 1969

5.      Maria Celeste Martins, nasceu no dia 23 de Dezembro de 1938 e foi batizada no dia 15 de Janeiro. Filha de José Martins Borrego, natural das Águas, Penamacor, e de Isabel Maria Martins Viegas. Neta paterna de António Martins Borrego e de Barbara Pereira e materna de João Martins Viegas e de Isabel Carvalho Morgado. Padrinhos: José Esteves Casalta e Maria dos Anjos Martins Viegas.

6.      Amadeu Sanches Correia, nasceu no dia 16 de Dezembro de 1938 e foi batizado no dia 20 de Janeiro. Filho de João Maria Correia e de Hortência Sanches (da Cruz) natural da Nave. Neto paterno de Emílio Correia e de Isabel maria Nunes Ambrósio e materno de Augusto da Cruz e de Isabel Maria Sanches. Padrinhos: Carlos Carrilho e Maria Ilda Gomes Carrilho. Faleceu no dia 10 de Outubro de 1940 (AO 38)

7.      José Inês de Paula, nasceu no dia 17 e foi batizado no dia 22 de Janeiro. Filho de João Luís Robalo de Paula e de Isabel Maria Lourenço da Inês. Neto paterno de Manuel Pereira de Paula e de Maria da Soledade Robalo e materno de José Lourenço da Inês e de Maria Emília Lourenço da Inês. Madrinha: Isabel Maria Antunes da Inês. Faleceu no dia 27 de Janeiro (AO 3)

8.      Paulo Lopes Fernandes, nasceu no d ia 22 de Outubro de 1938 e foi batizado no dia 25 de Janeiro. Filho de António Fernandes, ferreiro , da Cerdeira do Côa e de Rita Lopes. Neto paterno de António Paulo Fernandes e de Mariana dos Santos e materno de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio. Madrinha Isabel dos Santos Fernandes. Casou na Amadora, no dia 15 de Setembro de 1963 com Fernanda da Silva.

9.      Maria dos Anjos Gomes Pereira, nasceu e foi batizada no dia 30 de Janeiro. Filha de José Ramos Garcia Pereira e de Maria dos Anjos Gomes, Neta paterna de Manuel Garcia Pereira e de Isabel Arménia e materna de José Gomes e de Isabel Robalo. Padrinhos: Manuel Gomes Frade e Maria Augusta Gomes. Casou no dia 26 de Agosto de 1961 (AC 15) com Ernesto Russo de Carvalho, de 23, filho de Joaquim Augusto Garcia Pereira e de Isabel Fernandes Russo.

10.  Maria do Céu Lavrador Gonçalves, nasceu no dia 28 de  Janeiro e foi batizada no dia 4 de Fevereiro. Filha de José Gonçalves e de Mariana Vaz Lavrador. Neta paterna de Narciso Gonçalves e de Maria Lourenço Logrado e materna de Narciso Vaz Lavrador e de Ana Martins Vaz. Madrinha: Amélia Antunes Lousa, viúva. Casou no dia 30 de Outubro de 1965 em Viana do Castelo com Cândido Américo.

11.  José Augusto Lopes das Neves, nasceu no dia 10 de Janeiro e foi batizado no dia 5 de Fevereiro. Filho de Manuel Martins das Neves e de Isabel Augusta Inês Lopes. Neto paterno de Álvaro Augusto das Neves e de Benedita Martins da Josefa  e materno de Raúl Lopes e de Maria Rita Lourenço da Inês. Padrinhos: João Varandas, soldado da GNR e Laura Inês Lopes. Casou em Almada, no dia 29 de Outubro de 1962 com Sabina Gregório.

12.  Jeremias Furriel Gomes, nasceu no dia 13 de Janeiro e foi batizado no dia 10 de Fevereiro. Filho de José Augusto Gomes e de Maria de Jesus Martins Furriel. Neto paterno de Manuel Gomes ed e Isabel da Piedade Martins da Teresa e materno de Manuel José Martins Furriel e de Maria Antónia Garcia de carvalho. Madrinha: Maria da Glória Gomes, solteira.

13.  João Carrilho Carvalho, nasceu no dia 31 de Janeiro e foi batizado no dia 10 de Fevereiro. Filho de José Garcia de Carvalho e de Maria Luísa Carrilho. Neto paterno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel e materno de José Agostinho Carrilho e de Maria Gomes de Carvalho. Padrinhos: João Garcia de Carvalho e Glória Garcia de Carvalho, solteiros.

14.  Carlos Eugénio Garcia Martins, nasceu no dia 8 de Janeiro e foi batizado no dia 17 de Fevereiro. Filho de João Batista Martins Viegas e de Maria dos Prazeres Garcia de Carvalho. Neto paterno de José Martins Viegas e Mariana Gonçalves Martelo e materno de Francisco Ramos Garcia de Carvalho e de Eugénia Lopes. Padrinhos: António Lopes Soares e Maria Soares, estudante. Faleceu no dia 25 de Fevereiro (AO 7)

15.  Isabel Augusta Correia da Calva, nasceu no dia 15 de Fevereiro e foi batizada no dia 12 de Março. Filha de José Augusto Pereira da Calva e de Isabel Correia. Neto paterno de José Rodrigues da Calva e de Benedita Pereira e materno de Manuel Correia e de Isabel Gonçalves Garrido. Padrinhos: Emílio Alves Jorge e Elvira Garcia Martins. Casou em Naves Frias, no dia 7 de Setembro de 1959.

16.  João José Monteiro Martins, nasceu no dia 2 e foi batizado no dia 19 de Março. Filho de José Manuel Dias Martins e de Alice Nunes Monteiro. Neto paterno de Bernardo Martins Alexandre e de Maria Antónia Nunes Dias. Padrinhos: João Dias Alexandre e Angelina Nunes Monteiro, solteiros.

17.  José Manuel Veigas de Oliveira, nasceu no dia 8 e foi batizado no dia 26 de Março. Filho de António José de Oliveira e de Maria da Graça Veigas, esta de Aldeia da Ponte. Neto Paterno de António Oliveira e de Piedade Pereira e materno de António Beigas e de Brigida Filipe. Padrinhos: José Manuel Marcos Ambrósio e Maria do Nascimento Marcos. Casou no dia 29 de Novembro de 1961 (AC 21) com Noémia Logrado Antunes, de 21, filha de Manuel José Fernandes Antunes e de Isabel Lourenço Logrado.

18.  Maria Augusta Palinhos Carvalho, nasceu no dia 19 de Março e foi batizada no dia 1 de Abril. Filha de Manuel Joaquim Carvalho e de Maria Augusta Palinhos. Neta paterna de Manuel Carvalho e de Ana Martins Antão e materna de Simão Palinhos e de Isabel Maria Nunes Dias. Padrinhos: José Martins da Teresa e Arminda Palinhos: Casou no dia 4 de Abril de 1964 com Manuel Augusto Aristides Carrilho, filho de João Henriques Carrilho e de Luísa Aristides.

19.  Amândio Oliveira Melro, nasceu no dia 5 de Março e foi batizado no dia 1 de Abril. Filho de Manuel Melro, do Baraçal e de Maria dos Prazeres Oliveira. Neto paterno de José Melro e de Rosalina Afonso e materno de João Oliveira e de Luísa Oliveira. Padrinhos: António Oliveira e Maria carolina da Silva. Casou em França no dia 15 de Março de 1963.

20.  Albertino da Silva Oliveira, nasceu no dia 19 de Março e foi batizado no dia 1 de Abril. Filho de António Oliveira e de Maria Carolina da Silva. Neto paterno de João Oliveira e de Luísa Oliveira e maternos de Manuel José Pires e de Maria Carolina da Silva. Padrinhos: Manuel Melro e Maria dos Prazeres Oliveira. Casou no dia 29 de Maio de 1966 com Maria Conceição Rodrigues.

21.  Mário Martins Correia, nasceu no dia 25 de Novembro de 1938 e foi batizado no dia 15 de Abril. Filho de Manuel Correia e de Isabel  Martins, esta de Vale de Espinho. Neto paterno de Manuel Correia e de Beatriz Gonçalves Garrido e materno de José Manuel Luís e de Adelaide Martins. Madrinha: Albertina dos Santos, de Vale de Espinho.

22.  João Vinhas Fernandes, nasceu no dia 11 de Março e foi batizado no dia 15 de Abril. Filho de José Miguel Fernandes, do Pedrogão, Penamacor e de Ana Luísa Vinhas de Aldeia Velha. Neto paterno de Manuel Miguel Fernandes e de Maria dos Santos e materno de Hipólito Jorge e de Maria Vinhas. Padrinhos: José Robalo Rito e Honória Jorge Vinhas. Casou em Lisboa (Nossa Senhora do Amparo) no dia 5 de Março de 1967 com Maria dos Anjos Pereira.

23.  José Manuel Dias Pereira, nasceu no dia 4 de Março e foi batizado no dia 16 de Abril. Filho de José Pereira e de Isabel Augusta Nunes Dias. Neto paterno de Manuel Pereira Carrilho e de Maria Antónia Martins Ferrador e materno de Manuel Cesário Nunes Dias e de Maria dos Anjos Fojeiro. Padrinhos: Manuel Fojeiro Dias e Luísa Nunes Dias, solteiros. Faleceu no dia 10 de Julho (AO23)

24.  João de Deus Caria ventura, nasceu no dia 22 de Março e foi batizado no dia 16 de Abril. Filho de João Ventura e de Isabel Maria Caria, de Alfaiates. Neto paterno de Manuel Ventura e de Alexandrina Nunes Emídio e materno de João Alves Caria e de Maria dos Santos. Padrinhos: Alfredo barbosa e Cecília Barbosa, solteiros. Faleceu no dia 16 de Setembro de 1940 (AO30)

25.  Mariana Nunes Ambrósio, nasceu no dia 20 de Março e foi batizada no dia 18 de Abril. Filha de António José Ambrósio e de Maria Nunes Alfaiate. Neta paterna de José António Ambrósio e de Benedita Nunes Emídio e materna de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Maria Jorge Perloiro. Padrinhos: Manuel da Conceição e Maria José das Neves. Casou na Igreja de Nossa Senhora da Piedade no dia 18 de Março de 1963.

26.  Alcino Monteiro Correia, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 23 de Abril. Filho de Manuel Correia e de Maria Nunes Monteiro. Neto paterno de Bernardo Correia e de Isabel Gonçalves Ambrósio e materno de José Martins Monteiro e de Alexandrina Nunes. Padrinhos: Francisco José Anais e Glória Nunes Monteiro. Casou em Sintra, no dia 29 de Abril de 1965 com Maria de la Salete Rodrigues.

27.  Maria Rosa Inês Raposo, nasceu no dia 18 e foi batizada no dia 26 de Abril. Filha de José Raposo, do Salvador, Penamacor e de Maria Rita Lourenço da Inês. Neta paterna de José Monteiro Raposo e de Rosa Robalo e materna de Manuel Lourenço da Inês e de Isabel Antunes. Madrinha: Maria Robalo Rito.

28.  Manuel Rito Dias, nasceu no dia 18 e foi batizado no dia 30 de Abril. Filho de Óscar Dias e de Glória Manso Rito. Neto paterno de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materno de José Manso Rito e de Maria da Ascenção Carrilho. Padrinhos: João Augusto Dias e Isabel maria da Teresa Meirinho. Professou no Seminário dos Capuchinhos em Gondomar, no dia 15 de Agosto de 1960.

29.  Artur Martins Garcia da Roseira, nasceu no dia 19 e foi batizado no dia 30 de Abril. Filho de José Ramos Garcia da Roseira e de Ana Martins da Teresa. Neto paterno de João Garcia da Roseira e de Maria Vaz e materno de Manuel Martins da Teresa e de Maria Manso Rito. Padrinho: Manuel Garcia da Roseira, solteiro.

30.  José Manuel Filipe Rodrigues, nasceu no dia 22 e foi, batizado no dia 30 de Abril. Filho de João Rodrigues, ou Pereira da Calva e de Vitória Gonçalves Filipe. Neto paterno de José Rodrigues da Calva e de Benedita Pereira e materno de Manuel Gonçalves e de Maria dos Anjos Gonçalves Filipe. Padrinhos: Alfredo Gomes e Glória Tavares. Casou em França no dia 8 de Agosto de 1964 com Maria de Sousa.

31.  José Gregório Gaião Garcia, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 30 de Abril. Filho de Manuel Garcia e de Isabel Maria Gaião Pereira. Neto paterno de  António José Garcia e de Maria Fernandes Russo e materno de Norberto Pereira e de Maria Luísa Gonçalves Gaião. Padrinhos: José Manuel Luís e Isaura Garcia. Faleceu no dia 1 de Março de 1941 (AO 8)

32.  António Manuel Simão Machado, Nasceu no dia 29 de Março e foi batizado no dia 1 de Maio. Filho de Venâncio Machado, natural de Feira Nova , Amares e de Maria Emília Simão, da Rapoula do Côa. Neto paterno de Ovídio José Machado e de Ana Antunes e materno de Manuel Carvalho e de Maria Simão. Padrinhos: José Viriato Lopes e Maria Albertina Viriato Lopes.

33.  José Manuel Carvalho Manso, nasceu no dia 2 e foi batizado no dia 3 de Maio. Filho de João Augusto Manso e de Prazeres Garcia de Carvalho. Neto paterno de Manuel Manso e de Piedade Sanches Fernandes e materno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: Manuel Sanches Manso e Maria Augusta Sanches de Marcos, solteiros.

34.  Glória Vaz Lavrador, nasceu no dia 18 de Abril e foi batizada no dia 7 de Maio. Filha de Manuel José Vaz Lavrador e de Isabel Augusta Vaz Lavrador. Neta paterna de António Vaz Lavrador e de Maria Robalo e materna de Manuel Vaz lavrado e de Maria Vaz Fortuna. Padrinhos: Manuel Gonçalves Ambrósio e Maria dos Anjos Vaz Lavrador. Casou no dia 20 de Maio de 1961 (AC 8) com Mário Carrilho Emídio, filho de José Nunes Emídio e de Benedita Carrilho.

35.  José Augusto Monteiro Pereira, nasceu no dia 25 de Abril e foi batizado no dia 14 de Maio. Filho de José Ramos Garcia Pereira e de Isabel Martins Monteiro. Neto paterno de Bernardo Garcia Pereira e de Maria Fernandes Farinha e materno de Diamantino Martins Monteiro e de Maria Rosa dos Santos. Padrinhos: Emílio Alves Jorge e Maria Garcia Martins. Casou em França no dia 7 de Novembro de 1964 com Maria da Glória…

36.  José Lourenço da Inês, nasceu no dia 18 e foi batizado no dia 21 de Maio. Filho de José Ramos Lourenço da Inês e de Isabel Maria Antunes. Neto paterno de José Lourenço da Inês e de Maria Emília Lourenço da Inês e materno de Manuel Lourenço da Inês e de Isabel Antunes. Padrinhos: João Luís Robalo de Paula e Isabel Maria Lourenço da Inês.

37.  Maria dos Prazeres Carrilho Lousa, nasceu no dia 14 e foi batizada no dia 22 de Maio. Filha de Júlio Antunes Lousa e de Glória Carrilho. Neta paterna de José Antunes Lousa e de Isabel Garcia de Carvalho e materna de Manuel Joaquim Carrilho e de Mariana Nunes Hilário. Padrinhos: José Manso Rito e Prazeres Carrilho.

38.  Maria Inês de Fátima Correia Ramos, nasceu no dia 13 de Maio e foi batizada no dia 5 de Junho. Filha de António Joaquim Ramos, soldado da GNR e de Maria Alexandrina Correia, naturais da Bismula. Neta paterna de Manuel Ramos Leal e de Palmira Piedade Antunes e materna de José Martins Teotónio e de Isabel Correia. Padrinhos: António Alves e Inês Correia, residentes no Sabugal. Casou em Lisboa (Santa Engrácia) no dia 7 de Dezembro de 1958.

39.  Maria dos Anjos Rito de Marcos, nasceu no dia 21 de Maio e foi batizada no dia 16 de Junho. Filha de Manuel Gonçalves de Marcos e de Isabel Augusta manso Rito. Neta paterna de José Nunes de Marcos e de Quitéria Gonçalves e materna de José Augusto Manso Rito e de Lucinda Garcia Pereira. Padrinhos: José Garcia Pereira e Maria dos Anjos Garcia Pereira, solteiros. Casou no dia 1 de Outubro de 1958.

40.  José Manuel Carvalho Lavrador, nasceu no dia 14 e foi batizado no dia 25 de Junho. Filho de José Vaz Lavrador e de Maria Garcia de Carvalho, esta do Osendo. Neto paterno de João Vaz Lavrador e de Isabel Vaz Fortuna e materno de João Garcia de Carvalho e de Maria José Teodósio. Padrinhos: Manuel Luís Vaz e Amélia Manso Antunes.

41.  Ernesto Robalo Antunes, nasceu no dia 30 de Maio e foi batizado no dia 28 de Junho. Filho de João Robalo Antunes, soldado da GNR , do concelho de Idanha a Nova e de Roas Antunes de Malcata. Neto paterno de António Robalo Antunes e de Júlia Robalo e materno de Manuel Martins e de Maria Antunes. Madrinha: Maria da Encarnação. Faleceu no dia 17 de Agosto (AO 37)

42.  João Robalo Antunes, gémeo do anterior.

43.  Isabel Augusta Lucas Correia, nasceu no dia 22 de Junho e foi batizada no dia 1 de Julho. Filha de José Augusto Correia e de Maria do Carmo Lucas. Neto paterno de Manuel Correia e de Isabel Gonçalves Garrido e materno de Amélia Lucas. Padrinhos: Alfredo Correia e Glória Correia, Casou no dia 25 de Janeiro de 1963 com José Garrido da Calva, filho de Manuel Pereira da Calva e de Benedita Gonçalves Garrido.

44.  Maria dos Anjos Rito Corceiro, nasceu no dia 23 de Junho e foi batizada no dia 2 de Julho. Filha de Manuel Alves Corceiro e de Mariana Manso Rito. Neta paterna de José Alves e de Maria Martins Corceira e materna de José Manso Rito e de Maria da Ascenção Carrilho. Padrinhos: João Maria Carrilho e Felismina dos Prazeres Carrilho. Casou no dia 13 de Abril de 1967 (AC 6) com José Manuel Fojeiro de 28, filho de José da Teresa Fojeiro e de Ana Garcia Fojeiro.

45.  Mariana Carvalho da Teresa, nasceu no dia 12 e foi batizada no dia 16 de Junho. Filha de José Martins da Teresa e de Leonor Carrilho Carvalho, de Alfaiates. Neta paterna de Manuel Martins da Teresa e de Maria Manso Rito e materna de José Carrilho carvalho e de Mariana Palos Antunes. Padrinhos: Artur da Teresa Antunes e Maria Augusta Martins da Teresa.

46.  Luísa Fernandes de Paulo, nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 16 de Julho. Filha de Manuel Martins de Paulo e de Adelaide Fernandes, esta do Baraçal. Neta paterna de José Martins de Paulo e de Maria Arménia e materna de João Fernandes e de Rosa Antunes. Padrinhos: José Augusto Martins de Paulo e Amélia Antunes Lousa, solteiros. Casou no dia 5 de Agosto de 1961 (AC 14) com Manuel Joaquim Marcos Antunes de 25, filho de José Antunes e de Maria Augusta Nunes de Marcos.

47.  Isabel Garrido da Nabais, nasceu no dia 10 e foi batizada no dia 16 de Julho. Filha de João Maria Garcia da Nabais e de Isabel Goncalves Garrido. Neta paterna de José Garcia da Nabais e de Isabel Maria e materna de Manuel Gonçalves Garrido e de Isabel Gonçalves. Padrinhos: José Garcia da Nabais e Benedita Garcia da Nabais, solteiros.

48.  Fernando Carrilho Rito, nasceu no dia10 e foi barizado no dia 18 de Julho. Filho de José Manso Rito e de Prazeres Carrilho. Neto paterno de Manuel Manso Rito e Ana Gonçalves Ambrósio e materno de Manuel Joaquim Carrilho e de Mariana Nunes Hilário. Padrinhos: João maria Carrilho e Luísa Felismina Carrilho.  Casou no dia 27 de Junho de 1964 (AC 16) com Maria de Deus Carvalho Manso, de 20, filha de João Augusto Manso e de Prazeres Garcia de Carvalho.

49.  Paulo Fortuna Dias, nasceu no dia 16 e foi batizado no dia 22 de Julho. Filho de João Nunes Dias e de Felisbela Vaz Fortuna. Neto paterno de José Nunes Dias e de Isabel Antunes Lousa e materno de João Vaz Fortuna e de Isabel Lourenço Logrado. Madrinha: Maria Luísa Fortuna. Faleceu no dia 11 de Janeiro de 1940 (AO2)

50.  José Augusto Garrido Pereira, nasceu no dia 3 de Maio e foi batizado no dia 23 de Julho. Filho de João Garcia Pereira e de Isabel Maria Dias Garrido. Neto paterno de José Augusto Garcia Pereira e de Rita Martinho e materno de José Gonçalves Garrido e de Emília Nunes Dias. Padrinhos: José  Afonso de Oliveira e Natividade Garcia Pereira. Casou no dia 31 de Janeiro de 1963 (AC 2) com Maria Filipe Antunes, de 28 filha de João António Antunes e de Conceição Filipe.

51.  José Manuel Sanches Luís, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 23 de Julho. Filho de António Manuel Luís e de Maria Rita Sanches. Neto paterno de António Manuel Luís e de Luísa Martins André e materno de Manuel Sanches e de Glória Ventura. Padrinhos: José Manuel Luís e Isaura Garcia. Faleceu no dia 30 de Julho (AO 30)

52.  João Gonçalves Lavrador, nasceu no dia 16 de Junho e foi batizado no dia 23 de Julho. Filho de José Manuel Vaz Lavrador e de Idalina Augusta Gonçalves. Neto paterno de Lourenço Vaz Lavrador e de Maria dos Anjos  e materno de Manuel Gonçalves e de Maria da Conceição. Padrinhos: João Ramos Carvalho Dias e Isabel Augusta Carrilho Lousa.

53.  João Gomes Garrido, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 23 de Julho. Filho de José Gonçalves Garrido e de Maria de Jesus Gomes. Neto paterno de António Gonçalves Garrido e de Maria José Gonçalves e materno de Bernardo Gomes e de Rosa Antunes. Padrinhos. Manuel Gomes Frade e Maria Augusta Gomes.

54.  José Manuel Lousa de Oliveira, nasceu no dia29 de Julho e foi batizado no dia 6 de Agosto. Filho de José de Oliveira e de Maria dos Prazeres Antunes Lousa . Neto paterno de João Oliveira e de Luísa Oliveira e materno de Lourenço Antunes Lousa e de Maria Nunes Ambrósio. Madrinha: Glória Oliveira. Casou no dia 28 de Dezembro de 1963 (AC 17) com Maria de Deus Monteiro Fernandes, de 24, filha de Manuel Alves Fernandes e de Angelina Nunes Monteiro.

55.  Jaime Meirinho Gomes, nasceu no dia 6 de Julho e foi batizado no dia 6 de Agosto. Filho de João Gomes e de Maria Nunes Meirinho. Neto paterno de Manuel Gomes e de Isabel da Piedade Martins da Teresa e materno de Manuel Nunes Meirinho e de Maria José Lopes Pereira. Padrinhos: Narciso Gomes e Isabel martinho. Casou no dia 4 de Janeiro de 1964 (AC 1) com Isabel Robalo de Carvalho, de 19, filha de José Augusto Carvalho e de Isabel Robalo.

56.  Maurício Barbosa Logrado, nasceu no dia 25 de Julho e foi batizado no dia 6 de Agosto. Filho de Manuel Pereira Logrado e de Palmira Lopes Barbosa. Neto paterno de Hipólito Lourenço Logrado e de Isabel Garcia Pereira e materno de Bernardo Barbosa e de Maria Augusta Raposo. Padrinhos: João Rodrigues da Calva e Vitória Gonçalves Filipe. Casou em França no dia 2 de Novembro de 1968.

57.  José Furriel Meirinho, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 13 de Agosto. Filho de António Nunes Meirinho e de Isabel Martins Furriel. Neto paterno de  António Nunes Meirinho e de Isabel Maria Carrilha Quinteiro e materno de José Martins Furriel e de Maria da Conceição Martins Viegas. Padrinhos: José Augusto Carvalho e Isabel Robalo.

58.  Maria de Lurdes Carrilho Garcia, nasceu no dia 4 e foi batizada no dia 14 de Agosto. Filha de José Martins Garcia e de Amélia Arminda dos Prazeres Carrilho. Neta paterna de Manuel António Martins e de Isabel Augusta Martins e materna de João Maria Carrilho e de Luísa Felismina Carrilho. Padrinhos: Manuel Carrilho Martins e Isabel Carrilho Martins, solteiros.

59.  Manuel Augusto Aristides Carrilho, nasceu no dia 5 e foi batizado no dia 15 de Agosto. Filho de João Henriques Carrilho e de Luísa Dias Aristides. Neto paterno de Manuel António Carrilho e de Isabel Martins Furriel e materno de Manuel Aristides e de Benedita Dias. Padrinhos: Manuel Furriel Carrilho e Lucinda Dias Aristides. Casou no dia 4 de Abril de 1964 (ver assento de batismo 19)

60.  José Manuel Lavrador Carrilho, nasceu no dia 20 de Agosto e foi batizado no dia 3 de Setembro. Filho de José Manuel Furriel Carrilho e de Isabel Maria Robalo lavrador. Neto paterno de Manuel António Carrilho e de Isabel Martins Furriel e materno de António José Vaz Lavrador e de Maria Alexandrina Robalo. Padrinhos: Manuel Furriel Carrilho e Prazeres Robalo Lavrador, solteiros. Casou no dia 19 de Janeiro de 1965 (AC 5) com Maria Luísa Lousa de Oliveira, de 23, filha de José de Oliveira e de Prazeres Antunes Lousa.

61.  Luísa Santo Freire, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 9 de Setembro. Filha de José Lousa Freire e de Maria Vitória Rito Santo. Neta paterna de Francisco Freire e de Maria de Jesus Antunes Lousa e materna de José Robalo Santo e de Isabel Maria Manso Rito. Madrinha: Glória Freire. Casou no dia 7 de Setembro de 1961 (AAC 17) com Narciso Botelho Vaz, de Alfaiates com 30 anos, filho de Bernardo Martins Vaz e de Maria Emília Botelho.

62.  Óscar Nabais Lousa, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 10 de Setembro. Filho de Manuel Antunes Lousa e de Ana Nabais. Neto paterno de João Antunes Lousa e de Isabel Pires Robalo e materno de Manuel Nabais e de Maria Augusta Garcia da Nabais. Padrinhos: José Nabais Antunes Lousa e Glória Antunes Lousa. Casou no dia 21 de Dezembro de 1963 (AC 15) com Suzete Lopes Fernandes, de 21, filha de António Fernandes, da Cerdeira e de Rita Lopes.

63.  Isabel Augusta Gomes Frade, nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 17 de Setembro. Filha de Manuel Gomes Frade e de Maria Augusta Gomes. Neta paterna de Manuel Gomes e de Rosa Antunes e materna de José Gomes e de Isabel Robalo. Padrinhos: José Antunes e Maria Augusta Rodrigues. Casou no dia 4 de Setembro de 1961 (AC 16) com José Santo Furriel, de 24, filho de Manuel Martins Furriel e de Isabel Robalo Santo.

64.  Manuel Augusto Fernandes Oliveira, nasceu no dia 19 de agosto e foi batizado no dia 17 de Setembro. Filho de Manuel de Oliveira Russo e de Isabel dos Santos Fernandes. Neto paterno de João Oliveira e de Ana Fernandes Russo e materno de António Paulo Fernandes e de Mariana dos Santos. Padrinhos: José Antunes Lousa e Mariana dos Santos. Casou no dia 26 de Dezembro de 1964 (AC 21) com Maria Rosa Rito Alves, de 23, filha de José Joaquim Alves e de isabel Augusta Manso Rito.

65.  Amândio Carvalho Meirinho, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 18 de Setembro. Filho de João Augusto Nunes Meirinho e de Laura Gomes de Carvalho. Neto paterno de José Aires Meirinho e de Maria Robalo e materno de José Gomes de Carvalho e de Benedita Antunes Lousa. Padrinhos: José Gomes de Carvalho e Leonor Garcia Fojeiro. Casou em França no dia 9 de Dezembro de 1967 com Maria José Gil.

66.  Sara Nunes de Carvalho, nasceu no dia 26 de Agosto e foi batizada no dia 24 de Setembro. Filha de Venâncio Augusto de Carvalho, de Vale de Espinho, e de Luísa Nunes de Carvalho. Neta paterna de Manuel Carvalho e de Rita Mendes e materno António José Nunes e de Maria Felicidade de Carvalho. Padrinhos: Manuel Augusto Carvalho e Elda dos Anjos de Carvalho. Casou no Sabugal, no dia 20 de Abril de 1960.

67.   Manuel Faustino Soares, nasceu no dia 14 de Setembro e foi batizado no dia 1 e Outubro. Filho de Narciso Soares e de Julieta Faustino, esta do Osendo. Neto paterno de Narciso Soares e de Luísa Gonçalves Ambrósio e materno de Joaquim Faustino e de Maria José Nabais Damião. Padrinhos: Manuel Nabais Pereira e Isabel maria Gonçalves Ferreira, solteiros.

68.  Manuel Joaquim Carrilho Dias, nasceu no dia 22 de Setembro e foi batizado no dia 1 de Outubro. Filho de Manuel Nunes Dias e de Maria dos Anjos Carrilho. Neto paterno de Manuel Nunes Dias e de Maria da Graça Martins André e materno de José Augusto Carrilho e de Isabel Maria Fernandes de Paulo. Padrinhos: Manuel Ramos Calado e Isabel Augusta carrilho, solteiros. Casou no dia 18 de Fevereiro de 1965 (AC 8) com Maria Augusta Manso, de 22, filha de José Augusto Manso e de Prazeres Garcia de Carvalho.

69.  Mariana Soares De Carvalho, nasceu no dia 6 de Setembro e foi batizada no dia 1 de Outubro. Filha de João Augusto Carvalho e de Maria Soares Gandaio. Neta paterna de Manuel Carvalho e de Ana Martins Antão e materna de Manuel Soares Gandaio e de Luísa Arménia. Madrinha: Joaquina Soares Gandaio. Casou no dia 29 de Setembro de 1962 (AC 10) com Manuel Lopes Gaião de 23, filho de Manuel Joaquim Lopes Dora e de Luísa Afonso Gaião.

70.  Jeremias Sanches Fortuna, nasceu no dia 5 de Setembro e foi batizado no dia 15 de Outubro. Filho de José Augusto Vaz Fortuna e de Maria Sanches, de Aldeia Velha. Neto paterno de João Vaz Fortuna e de Isabel Lourenço Logrado e materno de João André Sanches e de Perpétua Ambrósio. Madrinha: Isabel Lourenço Logrado, solteira.

71.  João Augusto Martins dos Santos, nasceu no dia 5 e foi batizado no dia 15 de Outubro. Filho de João Augusto dos Santos e de Mariana Martins. Neto paterno de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Augusta dos Santos e materno de António Joaquim Antunes e de Isabel Nunes Ambrósio. Padrinhos: Jeremias dos Santos e Luísa de Jesus dos Santos.

72.  Manuel de Oliveira Felícia, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 21 de Outubro. Filho de Manuel Gomes Felícia e de Emília de Oliveira. Neto paterno de Manuel Gomes Felícia e de Maria Lopes Pereira e materno de João de Oliveira e de Ana Fernandes Russo. Madrinha: Isabel Augusta Gomes Lopes Felícia. Casou em França no dia 14 de Novembro de 1964 com Isabel Augusta de Marcos.

73.  Mariana Fojeiro dos Santos, nasceu no dia 23 de Setembro e foi batizada no dia 22 de Outubro. Filha de José Garcia Fojeiro e de Isabel Pires dos Santos. Neta paterna de José Garcia Fojeiro e de Maria Gonçalves Antão e materna de Manuel Pires dos Santos e de Isabel Fernandes Russo. Padrinhos: João Augusto Carvalho e Isabel Garcia Fojeiro. Casou no dia 6 de Outubro de 1963 (AC 10) com Alberto José de Almeida, de 33, de Resende.  filho de Alberto Luís e de Maria José.

74.  Mariana Fojeiro (da Teresa)  Rito, nasceu no dia 24 e foi batizad no dia 29 de Outubro. Filha de José Viegas Rito e de Maria Luísa da Teresa Fojeiro. Neta paterna de Joaquim Augusto Manso Rito e de Maria da Conceição Martins Viegas e materna de  Manuel António Garcia Fojeiro e de Isabel Martins da Teresa. Padrinhos: José da Teresa Fojeiro e Isabel Augusta da Teresa Fojeiro. Faleceu no dia 11 de Maio de 1940 (AO 19)

75.  José Joaquim. Gémeo do anterior, nasceu no dia 26 e foi batizado no dia 29 de Outubro. Padrinhos: José Joaquim Agostinho Nunes Meirinho e Mariana Martins da Teresa. Faleceu no dia 13 de Maio de 1940 (AO 20)

76.  Carlos Alberto Martinho Gomes, nasceu no dia 27 e foi batizado no dia 29 de Outubro. Filho de Narciso Gomes e de Isabel Martinho. Neto paterno de Manuel Goes e de Isabel da Piedade Martins da Teresa e materno de José Patrício Martinho e de Maria Augusta Robalo Santo. Padrinhos: José Rito Santo e Mariana Rito Santo, solteiros. Faleceu no dia 3 de Julho de 1940 (AO 21)

77.  João Garcia Fojeiro, nasceu no dia 20 de Outubro e foi batizado no dia 1 de Novembro. Filho de José da Teresa Fojeiro e de Ana Garcia Fojeiro. Neto paterno de Manuel António Garcia Fojeiro e de Isabel Martins da Teresa e materno de José Garcia Fojeiro e de Maria Vaz da Furriela. Padrinhos: José Viegas Rito, casado e Isabel Augusta da Teresa Fojeiro, solteira. Faleceu no dia 4 de Dezembro de 1940 (AO 43)

78.  Maria do Céu Antunes Pereira, nasceu no dia 12 de Outubro e foi batizada no dia 2 de Novembro. Filha de Luís Maria Pereira e de Isabel Antunes. Neta paterna de Manuel Pereira Carrilho e de Maria Antónia Martins Ferrador e materna de Manuel António Antunes e de Maria Gonçalves Martelo. Padrinhos: Manuel António Nunes de Marcos e Mariana Nunes de Marcos.

79.  Eliza Lopes Monteiro, nasceu no dia 6 de Outubro e foi batizada no dia 3 de Novembro. Filha de Júlio Martins Monteiro e de Luísa Lopes. Neta paterna de Diamantino Martins Monteiro e de Maria Rosa dos Santos e materna de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio. Padrinhos: José Manuel Emídio Lopes e Maria Eliza Lopes Pereira.  Casou no dia 4 de Abril de 1964 (AC 11) com João Ventura Pereira, de 25, filho de José Augusto Pereira e de Luísa Nunes Ventura.

80.  Arlindo Luís Ambrósio, nasceu no dia 28 de Outubro e foi batizado no dia 5 de Novembro. Filho de João Maria Marcos Ambrósio e de Maria dos Prazeres André Luís. Neto paterno de António José Gonçalves Ambrósio e de Augusta Nunes de Marcos e materno de António Manuel Luís e de Luísa André. Padrinhos: José Vaz Lavrador e Maria de Marcos Ambrósio.

81.  Manuel Meirinho Dias, nasceu no dia 3 e foi batizado no dia 11 de Novembro. Filho de João Augusto Dias e de Isabel Maria da Teresa Meirinho. Neto paterno de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materno de Manuel Nunes Meirinho e de Ana Martins da Teresa. Madrinha: Glória Manso Rito. Faleceu de acidente , próximo das Batocas no dia 27 de Setembro de 1969.

82.  Isabel Augusta Tolda Garcia, nasceu no dia 30 de Outubro e foi batizada no dia 11 de Novembro. Filha de Jeremias Martins Garcia e de Ermelinda Augusta Manso Tolda. Neta paterna de João Martins Garcia e de Maria José Martins Garcia e materna de José Joaquim Tolda e de Benedita Manso Rito. Padrinhos: José Luís Tolda e Catarina Salgueiro. Casou no Fundão no dia 22 de Setembro de 1963 com Fernando Carrilho Martins.

83.  José Manuel Lousa Carvalho, nasceu no dia 2 de Outubro e foi batizado no dia 11 de Novembro. Filho de João Gomes de Carvalho e de Maria Antunes Lousa. Neto paterno de José Garcia de Carvalho e de Benedita Antunes Lousa e materno de José Augusto Antunes Lousa e de Isabel Gomes de Carvalho. Padrinhos: João Augusto Nunes Meirinho e Laura Gomes de Carvalho. Faleceu no dia 15 de Agosto de 1940 (AO 30)

84.  Maria dos Anjos Sanches Pereira, nasceu no dia 25 de Outubro e foi batizada no dia 12 de Novembro. Filha de João André Pereira e de Lucinda Emídio Sanches. Neta paterna de António José Garcia (Pereira) e de Isabel Martins André e materna de António Sanches e de Teresa Nunes Emídio. Padrinhos António Joaquim Moreira e Maria dos Anjos Nunes Emídio, residentes na Nave.

85.  António José Carvalho Pereira, nasceu no dia 21 de Setembro e foi batizado no dia 14 de Novembro. Filho de Bernardo Garcia Pereira e de Eufémia de Carvalho. Neto paterno de António Garcia Pereira e de Maria José Martins Vaz e materno de Manuel Carvalho Morgado e de Mariana Vaz Lavrador. Padrinhos: José de Matos  e Isabel Carvalho Morgado.

86.  João Gaião Lousa, nasceu no dia 16 de Outubro e foi batizado no dia 20 de Novembro. Filho de Joaquim Antunes Lousa e de Maria dos Prazeres Gonçalves Gaião. Neto paterno de Joaquim Antunes Lousa e de Maria do Rosário Lourenço Logrado e materno de José Gonçalves Gaião e de Maria da Luz Afonso. Padrinhos: Jeremias Ambrósio Martins e Glória Afonso Gaião. Faleceu no dia 15 de Agosto de 1940 (AO29)

87.  José Carvalho Garcia, nasceu no dia 16 de Outubro e foi batizado no dia 20 de Novembro. Filho de José de Matos Garcia e de Isabel Carvalho Morgado. Neto paterno de José Ramos Garcia Pereira e Maria Augusta Gonçalves de Matos e materno de Manuel Carvalho Morgado e de Mariana Vaz Lavrador. Padrinhos: Bernardo Garcia Pereira e Eufémia d Carvalho. Casou no dia 9 de Janeiro de 1965 com Ana Garcia Filipe

88.  Adélia Fojeiro de Carvalho, nasceu no dia 11 e  foi batizada no dia 25 de Novembro. Filha de José Gomes de Carvalho e de Leonor Garcia Fojeiro. Neta paterna de José Gomes de Carvalho e de Benedita Antunes Lousa e materna de Manuel Garcia Fojeiro e de Isabel Lourenço Logrado. Padrinhos: João Augusto Meirinho e Laura Gomes de Carvalho. Casou no dia 16 de Fevereiro de 1964 com António Manuel Fortuna

89.  Maria da Glória Martins Pereira, nasceu no dia 10 e foi batizada no dia 26 de Novembro. Filha de José Augusto Garcia Pereira e de Maria dos Anjos Martins. Neta paterna de Manuel Garcia Pereira e de Maria da Felicidade Rodrigues e materna de António Joaquim Martins e Isabel Maria Nunes Ambrósio. Padrinhos: Jeremias Ambrósio Martins e Glória Afonso Gaião. Casou em França no dia 15 de Junho de 1963 com Manuel Carrilho.

90.  Isabel Augusta Lousa Russo, nasceu no dia 15 e foi batizada no dia 26 de Novembro. Filha de José Fernandes Russo e de Maria Fernandes Antunes Lousa. Neta paterna de Narciso Fernandes Russo e de Maria Isabel Nunes Emídio e materna de José Antunes Lousa e de Ana Cândida Fernandes. Padrinhos: João Afonso Oliveira e Alexandrina Fernandes.

91.  José Manuel Emídio Martins, nasceu no dia 13 e foi batizado no dia 30 de Novembro. Filha de José Joaquim Martins e de Maria Nunes Emídio. Neta paterna de António Joaquim Martins e de Isabel Maria Nunes Ambrósio e materna de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Padrinhos: João Lopes Pereira e Isabel Nunes Emídio. Casou na Nave no dia 1 de Novembro de 1964 com Maria Ester Alves Fernandes.

92.  Mariana Emídio Patrício, nasceu no dia 20 de Novembro e foi batizada no dia 8 de Dezembro. Filha de João batista Patrício e de Rita Nunes Emídio. Neta paterna de João Patrício Martinho e de Isabel Gonçalves de matos e materna de Manuel Nunes Emídio e de Mariana Pires dos Santos. Madrinha: Isabel Maria Lavrador Dias.

93.  Maria Emídio Pereira, nasceu no dia 9 e foi batizada no dia 17 de Dezembro. Filha de João Lopes Pereira e de Isabel Nunes Emídio. Neta paterna de José Lopes Pereira e de Maria do Nascimento Garcia e materna de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Padrinhos: Narciso Fernandes Russo, sacristão e Joaquina de Jesus Lopes Pereira, solteiros. Casou

94.  Isabel Maria Lousa da Josefa, nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 22 de Dezembro. Filha de José Martins da Josefa e de Isabel Maria Antunes Lousa. Neta paterna de José Martins da Josefa e de Isabel Gonçalves Filipe e materna de Joaquim Antunes  Lousa e de Maria do Rosário Lourenço Logrado. Padrinhos: Narciso Fernandes Russo e Isabel Martins da Josefa.

95.  Jaime Gonçalves Russo, nasceu no dia 16 e foi batizado no dia 30 de Dezembro. Filho de João Fernandes Russo e de Isabel Gonçalves, esta do Osendo. Neto paterno de João Fernandes Russo e de Piedade Lourenço e materno de Manuel José Gonçalves e de Maria Gonçalves. Madrinha: Luísa Viriato Lopes, solteira. Casou em França, no dia 31 de Julho de 1965.

Novembro de 2021

Ticarlos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família Garcia Pereira

Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia

Figuras da nossa terra

Figuras da nossa terra “ Quando alguém merece ser lembrado é porque não morreu inteiramente”. Miguel de Unamuno Diogo Matheus: Capitão, casou em 14 de Abril de 1643 com Catharina Martins, tendo presidido à cerimónia o Padre Domingos Gomes com licença do pároco da freguesia, Manuel da Fonseca. O Capitão “Tolda” , São muitas as referencias, escritas ou de voz popular, acerca desta que é sem duvida a figura mais mitológica da história do Soito. Chamava-se Diogo Martins de Amaral, conforme se pode ver pelo registo de baptismo de sua filha Leonor, lavrado em 27 de Julho de 1656 pelo Cura deste Lugar , Domingos de Faria. Na altura do baptismo de Leonor, era ainda Tenente, mas em 1660 já é referido como Capitão. Estava casado com Maria Martins, que em 15 de Dezembro de 1686 já era viúva, como se pode ver no registo de baptismo em que ela e Baltazar da Costa Pacheco, seu genro, foram padrinhos de Luzia. No dia 16 de Abril de 1680 ainda foi padrinho de batismo de M

Família Rito

Resumindo um historial de cerca de 250 anos, este trabalho está incompleto. Faltam ainda duas e nalguns casos três gerações para anexar e como muitos já nasceram fora do Soito, só eles mesmo, ou os familiares podem completar o que falta se para isso estiverem de acordo. Aceitarei todas as informações que me queiram prestar. Família Rito Manoel Manso Vas, nas ceu no dia 29 de Novembro de 1741 e casou com Rita Nunes no dia 17 de Julho de 1771 e, já viúvo, faleceu no dia 26 de Abril de 1811, com 70 anos e foi sepultado na antiga Capela da Misericórdia. Ele filho de Manoel Manso Vas (a) e de Catherina Gonçalves. Neto pela parte paterna de Domingos Manso e Maria Gonçalves (Vas) e pela materna de Lucas Gonçalves e Maria Afonso. Rita era filha de Domingos Nunes e Maria Martins (casados no dia 23 de Outubro de 1747) e neta pela parte paterna de Joam Nunes Alferes e Catherina Nunes e pela materna, de Francisco Martins Grencho e de Isabel Vas. (a) (Não encontramos o assento de batis