Avançar para o conteúdo principal

Batismos 1942 (99)

 

Batismos 1942

  1. Maria Rosa Rito Alves, nasceu no dia 26 de Novembro de 1941 e foi batizada no dia 3 de Janeiro de 1942. Filha de José Joaquim Alves e de Isabel Augusta Manso Rito. Neta paterna de Manuel Alves e de Mariana Garcia de Carvalho e materna de José Manso Rito e de Maria da Ascenção Carrilho. Padrinhos: Manuel Augusto Engrácia Carrilho e Ilda Engrácia Carrilho. Casou no dia 26 de Dezembro de 1964 (AC 21) com Manuel Augusto Fernandes Oliveira de 25, filho de Manuel de Oliveira e de Isabel dos Santos Fernandes.

  2. Maria da Natividade Gomes Tadeu Viriato Lopes. Nasceu no dia 11 de Outubro de 1941 e foi batizada no dia 8 d Janeiro de 1942. Filha de Joaquim Lopes Tadeu, natural de Folgosinho e de Maria Albertina Viriato Lopes. Neta paterna de José Maria Tadeu e de Maria Natividade Lopes Tadeu e materna de Diogo Lopes e de Lucinda Viriato Lopes. Padrinhos: José Viriato Lopes e Luísa Viriato Lopes, solteiros. Casou em Coimbra no dia 20 de Novembro de 1966 com Marcelino Jorge.

  3. José Manuel Meirinho Gomes, nasceu no dia 17 de Dezembro de 1941 e foi batizado no dia 9 de Janeiro de 1932. Filho de João Maria Gomes e de Maria Nunes Meirinho. Neto paterno de Manuel Gomes e de Isabel da Piedade Martins da Teresa e materno de Manuel Nunes Meirinho e de Maria Lopes Pereira. Padrinhos: Narciso Gomes e Isabel Martinho.

  4. Maria de Paulo Nabais, nasceu no dia 10 de Dezembro de 1941 e foi batizada no dia 20 de Janeiro de 1942. Filha de José Nicolau Nabais e de Isabel Augusta Rito de Paulo. Neta paterna de António José Nabais e de Maria Martins Nicolau e materna de Manuel Martins de Paulo e de Maria Manso Rito. Madrinha: Maria Antónia Gonçalves Martelo.

  5. Jeremias Alves Corceiro, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 25 de Janeiro. Filho de António Martins Corceiro e de Isabel Alves. Neto paternno de José Martins Corceiro e de Maria de Jesus Gomes Frade e materno de José Alves e de Maria Martins Corceira. Padrinhos: Manuel Alves Corceiro e Maria Antónia Alves. Casou em Sá da Bandeira no dia 28 de Agosto de 1971.

  6. Maria de Deus Vaz Lavrador, nasceu no dia 12 e foi batizada no dia 25 de Janeiro. Filha de Manuel José Vaz Lavrador e de Isabel Augusta Vaz Lavrador. Neta paterna de António Vaz Lavrador (moliço) e de Maria Robalo e materna de Manuel Vaz Lavrador e de Maria Vaz Fortuna. Padrinhos: Manuel Gonçalves Ambrósio e Maria dos Anjos Vaz Lavrador.

  7. Modesto de Oliveira, nasceu no dia 13 de Novembro de 1941 e foi batizado no dia 25 de Janeiro de 1942. Filho de Bernardo Oliveira e de Maria de Lourdes Oliveira. Neto paterno de João Oliveira e de Maria Antónia Antunes Lousa e materno de João Oliveira e de Maria Robalo. Padrinhos: João Boavida Silvestre, residente em Lisboa por seu bastante procurador José Manuel de Oliveira e Maria Glória Oliveira. Casou no dia 10 de Outubro de 1964 (AC 18) com Maria da Conceição Cid Pereira, de 22, filha de Francisco Garcia Pereira e de Generosa Cid.

  8. Artur Martelo Nicolau, nasceu no dia 20 de Dezembro de 1941 e foi batizado no dia 1 de Fevereiro de 1942. Filho de João Fernandes Nicolau e de Glória Gonçalves Martelo. Neto paterno de Narciso Martins Nicolau e de Maria Fernandes Russo e materno de José Gonçalves Martelo e de Isabel Martins André. Padrinhos: Manuel Robalo e Maria Martins Nicolau. Faleceu no dia 11 de Maio de 1942 (AO 15).

  9. João Luís Palinhos de Carvalho, nasceu no dia 11 de Janeiro e foi batizado no dia 1 de Fevereiro. Filho de Manuel Joaquim Carvalho e de Maria Augusta Palinhos. Neto paterno de Manuel Carvalho e de Ana Martins Antão e materno de Simão Palinhos e de Isabel Maria Nunes Dias. Padrinhos: José Corceiro Martins Lopes e Arminda Dias Palinhos. Casou no dia 22 de Abril de 1964 com

  10. José Augusto da Teresa Dias nasceu no dia 6 e foi batizado no dia 8 de Fevereiro. Filho de Manuel Octávio Pereira Dias e de Isabel Augusta Perloiro da Teresa. Neto paterno de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materno de João Augusto Martins da Teresa e de Maria Jorge Perloiro. Padrinhos: João Augusto Dias e Isabel da Teresa Meirinho. Casou no dia 28 de Junho de 1970 (AC 2) com Lénia Meirinho Monteiro, de 25, filha de José Manuel dos Santos Monteiro e de Isaltina Lopes Meirinho.

  11. Julieta de Marcos Antunes, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 15 de Fevereiro. Filha de José Antunes e de Isabel Augusta Nunes de Marcos. Neta paterna de Manuel Joaquim Antunes e de Mariana Gomes e materna de José Nunes de Marcos e de Maria Antunes. Padrinhos: César Augusto Lousa da Inês e Glória Antunes Nunes.

  12. Maria da Glória Sanches Luís, nasceu no dia 26 de Janeiro e foi batizada no dia 22 de Fevereiro. Filha de António Manuel Luís e de Maria Rita Sanches. Neta paterna de António Manuel Luís e de Luísa Martins André e materna de Manuel Sanches e de Glória Ventura. Padrinhos: José Manuel Luís e Isaura Garcia, Casou no dia 18 de Maio de 1968 (AC 8) com José Neves da Calva de 26, filho de Júlio Pereira da Calva e de Isabel Augusta Neves da Josefa.

    13. Manuel Joaquim Caria Lousa, nasceu no dia 18 de Fevereiro e foi batizado no dia 1 de Março. Filho de Lourenço Antunes Lousa e de Maria Rosa Alves Caria. Neto paterno de Joaquim Antunes Lousa e de Maria do Rosário Lourenço Logrado e materno de João Alves Caria e de Inês Gomes. Padrinhos: João Dias Freixo e Maria Antónia Alves Caria.

    14. Maria de Deus Ambrósio Lavrador, nasceu no dia 13 de Fevereiro e foi batizada no dia 3 de Março. Filha de José Gomes Lavrador e de Maria do Nascimento Marcos Ambrósio. Neta paterna de João Vaz Lavrador e de Maria Gomes da Leonor e materna de António José Gonçalves Ambrósio e de Ângela Nunes de Marcos. Padrinhos: João Maria de Marcos Ambrósio e Maria dos Prazeres André Luís.

    15. Luísa Perloiro Pereira, nasceu no dia 14 de Fevereiro e foi batizada no dia 8 de Março. Filha de Manuel Dias Pereira e de Maria Luísa Dias Perloiro. Neta paterna de Bernardo Garcia Pereira e de Luísa Dias Pereira e materna de Bernardo Martins Alexandre e de Maria Antónia Nunes Dias. Padrinhos: João Dias Alexandre e Rosária Dias Pereira, solteiros.

    16. José Augusto Meirinho Dias, nasceu no dia 12 e foi batizado no dia 15 de Março. Filho de João Augusto Dias e de Isabel Maria da Teresa Meirinho. Neto paterno de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materno de Manuel Nunes Meirinho e de Ana Martins da Teresa. Padrinhos: Manuel Octávio pereira Dias e Isabel Augusta Perloiro da Teresa. Faleceu no dia 6 de Maio de 1946 (AO10)

    17. José Rito de Marcos, nasceu no dia 23 de Fevereiro e foi batizado no dia 15 de Março. Filho de José Augusto Nunes de Marcos e de Maria Germana Manso Rito. Neto paterno de José Nunes de Marcos e de Maria Antunes e materno de José Manso Rito e de Lucinda Garcia Pereira. Padrinhos: José Manuel Nunes de Marcos e Albertina Nunes de Marcos. Casou no dia 7 de Agosto de 1965 (AC 15) com Isabel Maria Nicolau da Teresa de 18, filha de Domingos Perloiro da Teresa e de Mariana Robalo Nicolau.

    18. David Antunes Vaz, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 19 de Março. Filho de Manuel Luís Vaz e de Amélia Manso Antunes. Neto paterno de João Vaz Lavrador e de Isabel Vaz Fortuna e materno de Francisco Manuel Antunes do Pedro e de Mariana Manso. Casou no Monte da Caparica no dia 24 de Setembro de 1972 com Maria da Conceição Godinho Caferra.

    19. João Fernandes, nasceu no dia 2 e foi batizado no dia 22 de Março. Filho de Alexandrina Fernandes. Neto materno de Narciso Fernandes Russo e de Isabel maria Nunes Emídio. Padrinhos: João Fernandes Nunes Emídio e Maria Rosa Gomes Frade.

    20. Natália Emídio Pereira, nasceu no dia 22 de Fevereiro e foi batizada no dia 22 de Março. Filha de João Lopes Pereira e de Isabel Nunes Emídio. Neta paterna de João Lopes Pereira e de Maria do Nascimento Garcia e materna de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Padrinhos: João Pereira e Maria Fernandes Russo. Casou no dia 1 de Agosto de 1962 (AC 7) com José Manuel Gaião Martins, de 20, filho de Jeremias Ambrósio Martins e de Glória Afonso Gaião.

    21. Manuel José Fojeiro de Carvalho, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 22 de Março. Filho de João Garcia de Carvalho e de Mariana Garcia Fojeiro. Neto paterno de Manuel José Garcia de Carvalho e de Isabel Lopes Pereira e materno de Manuel Garcia Fojeiro e de Isabel Lourenço Logrado. Padrinhos: Narciso Russo Nicolau e Isabel Augusta Pereira de Carvalho. Casou em França no dia 11 de Janeiro de 1969.

    22. Eliza Madalena Lopes, nasceu no dia 14 de Março e foi batizada no dia 6 de Abril. Filha de Iluminado Lopes e de Dionísia Madalena, natural do Marmeleiro e casados na Lageosa. Neta paterna de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio e materna de Manuel Antunes e de Eliza Madalena. Padrinhos: Manuel Augusto Carvalho e Celda dos Anjos Carvalho. Casou no dia 15 de Abril de 1963 (AC 4) com José Bairras Palinhos, de 24, filho de Manuel Joaquim Palinhos e de Maria dos Anjos Bairras.

    23. Amândio da Inês, nasceu no dia 16 de Março e foi batizado no dia 12 de Abril. Filho de Glória Jorge da Inês e neta materna de Manuel Lourenço da Inês e de Mariana Jorge Perloiro. Padrinhos: João Logrado Lavrador e Laura Gonçalves, solteiros.



    24. Maria Rita Garrido Pereira, nasceu no dia 18 de Março e foi batizada no dia 12 de Abril. Filha de João Augusto Garcia Pereira e de Isabel Maria Gonçalves Garrido. Neta paterna de José Augusto Garcia Pereira e de Rita Martinho e materna de José Gonçalves Garrido e de Emília Ferreira. Padrinhos: João André Pereira e Lucinda Emídio Sanches. Casou em Almada.

    25. José Augusto Pereira Jorge, nasceu no dia 9 e foi batizado no dia 12 de Abril. Filho de Emílio Alves Jorge, de Aldeia Velha e de Elvira Martins Pereira. Neto paterno de José Francisco Ramos Jorge e de Maria Antónia Alves e materno de José Augusto Garcia Pereira e de Clemência Martins Monteiro. Madrinha: Maria Vinhas, casou em Almada no dia 15 de Março de 1970.

    26. Maria Dulce Nunes Ventura, nasceu no dia 29 de Março e foi batizada no dia 13 de Abril. Filha de José Augusto Jorge Ventura e de Rosa Nunes Alfaiate. Neta paterna de Manuel Ventura e de Aurelina Jorge e materna de João Nunes Alfaiate e de Maria Augusta Garcia da Nabais. Padrinhos: José Nabais e Glória Nabais Alfaiate, solteiros. Casou no dia 11 de Setembro de 1963 (AC 9) com Horácio Ferreira de Matos, filho de José Augusto Gonçalves de Matos e de Isabel do Nascimento Ferreira.

    27. Maria da Piedade Oliveira, nasceu no dia 30 de Março e foi batizada no dia 18 de Abril. Filha de José Augusto Oliveira e de Maria dos Prazeres Oliveira. Neta paterna de João Oliveira e de Mariana Robalo e materna de António Oliveira e de Maria da Piedade Padrinhos: Carlos Alberto Oliveira e Maria Augusta Barbosa.



    28. Maria da Glória Gonçalves, nasceu no dia 8 e foi batizada no dia 19 de Abril. Filha de Júlio Nicolau Carvalho e de Glória Gonçalves. Neta paterna de Manuel Carvalho e de Maria dos Anjos Martins Nicolau e materna de Narciso Gonçalves e de Maria Lourenço Logrado. Padrinhos: José Manso Rito, pastor, e Isabel Maria Gonçalves. Casou em Sá da Bandeira (Angola) no dia 20 de Fevereiro de 1960.

    29. Manuel Martins Lousa, nasceu no dia 16 e foi batizado no dia 26 de Abril. Filho de João Augusto Lousa Gomes e de Maria Glória Martins da Teresa. Neto paterno de Manuel Luís Gomes e de Maria Augusta Antunes Lousa e materno de Manuel Martins da Teresa e de Ana de Jesus Pereira. Padrinhos: Jeremias Lousa Gomes e Luísa de Carvalho, casados. Casou em França no dia 20 de Março de 1963.

    30. Maria da Conceição Cid, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 26 de Abril. Filha de Francisco Garcia Pereira e de Generosa Cid, esta de Alfaiates. Neta paterna de António Garcia Pereira e de Maria José Martins Vaz e materna de Manuel Cid e de Ermelinda Pelicano. Padrinhos: José Francisco Pereira e Maria Vinhas: Casou no dia 10 de Outubro de 1964 (AC 18) com Modesto de Oliveira, de 22, filho de Bernardo Oliveira e de Maria de Lourdes Oliveira.

    31. José Augusto Aristides Carrilho, nasceu no dia 18 e foi batizado no dia 26 de Abril. Filho de João Henrique Carrilho e de Luísa Dias Aristides, Neto paterno de Manuel António Carrilho e de Isabel martins Furriel e materno de Manuel Aristides e de Maria Benedita Dias. Padrinhos: José Augusto Aristides e Maria Augusta Neto. Casou em França no dia 22 de Agosto de 1964.

    32. Firmino Caria Lousa, nasceu no dia 10 de Abril e foi batizado no dia 3 de Maio. Filho de César Ambrósio Lousa e de Palmira Gonçalves Caria, de Alfaiates. Neto paterno de Lourenço Antunes Lousa e de Maria Gonçalves Ambrósio e materno de Francisco Alves Caria e de Maria Rosa Gonçalves. Madrinha: Maria José da Silva Inês, residente em Lisboa representada por Maria Gonçalves Filipe.

    33. Artur Carvalho Russo, nasceu no dia 23 de Abril e foi batizado no dia 3 de Maio, filho de João Fernandes Russo e de Maria dos Anjos Martins de Carvalho. Neto paterno de Modesto Fernandes Russo e de Maria Augusta Garcia Pereira e materno de Manuel Carvalho e de Maria Martins Nicolau. Padrinhos: Modesto Fernandes Russo e Luísa Fernandes Russo, solteiros.

    34. Fernando da Silva Oliveira, nasceu no dia 20 de Abril e foi batizado no dia 3 de Maio. Filho de António Oliveira e de Maria carolina da Silva, esta de Aldeia Velha. Neto paterno de João Oliveira e de Luísa Oliveira e materno de Manuel Pires e de Maria carolina da Silva. Madrinha: Luísa Oliveira, solteira.

    35. Maurício Filipe da Calva, nasceu no dia 20 de Abril e foi batizado no dia 10 de Maio. Filho de João Pereira da Calva e de Vitória Gonçalves Filipe. Neto paterno de José Rodrigues da Calva e de Maria garcia Pereira e materno de Manuel Gonçalves e de Maria dos Anjos Gonçalves Filipe. Padrinhos: António José de Matos Lopes e Maria dos Anjos Filipe. Casou em França no dia 11 de Junho de 1966 com Maria Cândida Gonçalves.

    36. Domingos Lourenço de Carvalho, nasceu no dia 18 de Abril e foi batizado no dia 11 de Maio. Filho de João Batista Garcia de Carvalho e de Amélia Ventura Lourenço. Neto paterno de José Garcia de Carvalho e de Isabel martins Furriel e materbo de Domingos Lourenço e de Isabel Ventura. Padrinhos: Ernesto Garcia de Carvalho e Glória Garcia de Carvalho. Casou no dia 30 de Janeiro de 1965 (AC 6) com Maria do Céu da Teresa Dias de 21, filha de Manuel Octávio Pereira Dias e de Isabel Augusta Martins da Teresa.

    37. Amadeu Nicolau Carvalhinho, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 17 de Maio. Filho de José Joaquim Carvalhinho e de Mariana Martins Nicolau. Neto paterno de José Carvalhinho e de Isabel manso Rito e materno de Manuel Martins Nicolau e de Benedita Carrilho. Padrinhos: José Luís Nunes Meirinho e Maria Luísa Carvalhinho, casados. Casou no dia 28 de Dezembro de 1968, rm Naves Frias (Espanha) com Maria do Céu Garcia Dias.

    38. João Lousa Marcos da Inês, nasceu no dia3 e foi batizado no dia 17 de Maio. Filho de César Augusto Lousa da Inês e de Glória Antunes Nunes de Marcoa. Neto paterno de Manuel Lourenço da Inês e de Luísa Antunes Lousa e materno de José Nunes de Marcos e de Maria Antunes. Padrinhos: José Augusto Nunes de Marcos e Maria Germana Manso Rito. Casou no dia 12 de Janeiro de 1964 (AC 2) com Maria Luísa de Oliveira Dias, de 17, filha de José Manuel Oliveira Dias e de Glória Oliveira.

    39. Maria Manuela Antunes Dias, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 20 de Maio. Filha de José Ramos Carvalho Dias e de Isabel Augusta Carrilho Antunes. Neta paterna de Manuel Nunes Dias e de Mariana Carvalho e materna de Júlio Antunes Lousa e de Glória Carrilho. Padrinhos: Padre Manuel Joaquim Carvalho Dias e Maria Soares Solteira.

    40. Emília da Graça Oliveira Dias, nasceu no dia 13 e foi batizada no dia 23 de Maio. Filha de José Manuel de Oliveira Dias e de Glória Oliveira. Neta paterna de Modesto Nunes Dias e de Isabel Oliveira e materna de João Oliveira e de Maria Augusta Oliveira. Casou em França no dia 8 de Fevereiro de 1969 com Manuel Francisco.

    41. José Manuel Dias Rodrigues, nasceu no dia 1 de foi batizado no dia 24 de Maio. Filho de Bernardino Rodrigues e de Maria dos Prazeres Nunes Dias. Neto paterno de José Rodrigues e de Isabel Nunes Baltasar e materno de Manuel Cesário Nunes Dias e de Maria dos Anjos Nunes Fojeiro. Padrinhos: José Manuel Ventura Grencho e de Luísa Nunes Dias, casados.

    42. Maria Nunes Ambrósio, nasceu no dia 2 e foi batizada no dia 25 de Maio. Filha de António José Ambrósio, alfaiate e de Maria Nunes Alfaiate. Neta paterna de João António Ambrósio e de Benedita Nunes Emídio e materna de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Maria Jorge Perloiro. Padrinhos: José Alexandre Perloiro Alfaiate e Isabel Augusta Carvalho Lavrador.

    43. Hermenegildo Carrilho Rodrigues, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 25 de Maio. Filho de José Manuel Rodrigues e de Maria da Glória Carrilho. Neto paterno de Manuel Rodrigues e de Maria Soares e materno de Manuel António Carrilho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: Francisco Manuel Rodrigues e Maria dos Anjos Nabais.

    44. Mario Veigas de Oliveira, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 25 de Maio. Filho de António José de Oliveira e de Maria da Graça Veigas, esta de Aldeia da Ponte. Neto paterno de António Oliveira e de Piedade Pereira e materno de António Veigas e de Brigida Fidalga. Padrinhos: João Pereira Carrilho e Filomena Pereira Carrilho. Casou em França, no dia 2 de Abril de 1866 com Clara Gomes Vinhas.

    45. Carlos Alberto Emídio Lopes, nasceu no dia 2 e foi btizado no dia 27 de Maio. Filho de Carlos Lopes e de Prazeres Nunes Emídio. Neto paterno de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio e materno de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Padrinhos: António Joaquim Moreira e Maria dos Anjos Nunes Emídio, residentes na Nave.

    46. José Manuel Marcos Duarte, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 31 de Maio. Filho de Augusto Afonso Duarte, pedreiro dos Foios e de Mariana Antunes do Pedro. Neto paterno de Joaquim Maria Duarte e de Isabel Afonso e materno de António José Nunes de Marcos e de Maria Antunes. Padrinhos: José Augusto dos Santos e Isabel Antunes de Marcos, solteiros.

    47. Isabel Maria Gaião Dora, nasceu no dia 17 de Maio e foi batizada no dia 1 de Junho. Filha de Manuel Joaquim Lopes Dora e de Luísa Afonso Gaião, Neta paterna de José Augusto Lopes Dora e de Maria dos Anjos Manso Rito e materna de José Gonçalves Gaião e de Maria da Luz Afonso. Padrinhos: José Manuel Afonso Gaião e Mariana Lopes Dora.

    48. Maria Estrela Alves Lucas, nasceu no dia 12 de Maio e foi batizada no dia 1 de Junho. Filha de António Fontes Lucas e de Cândida Alves da Freineda. Neta paterna de Pedro Augusto Lucas e de Rufina da Cruz Fontes e materna de Manuel Alves e de Maria Isabel. Madrinha: Dionísia Fontes Lucas, solteira. Casou em Almada no dia 2 de Setembro de 1962 com Américo da Silva.

    49. Maria Luísa Garcia Fojeiro, nasceu no dia 3 e foi batizada no dia 10 de Junho. Filha de José da Teresa Fojeiro e de Ana Garcia Fojeiro. Neta paterna de Manuel António Garcia Fojeiro e de Isabel Martins da Teresa e materna de José Garcia Fojeiro e de Maria Vaz da Furriela. Padrinhos: germano Soares Gandaio e Isabel Augusta da Teresa Fojeiro, solteiros.

    50. Artur Russo de Carvalho, nasceu no dia 14 de Maio e foi batizado no dia 13 de Junho. Filho de Joaquim Augusto Garcia de Carvalho e de Isabel Fernandes Russo. Neto paterno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel e materno de Manuel Fernandes Russo e de Isabel Augusta Robalo. Padrinhos: José Luís Fernandes Russo e Maria de Lourdes Garcia de Carvalho.

    51. Daniel Ferreira Lamas, nasceu no dia 30 de Maio e foi batizado no dia 13 de Junho. Filho de José Augusto Lamas de Pedro e de Maria dos Anjos Nascimento Ferreira. Neto paterno de Joaquim Antunes do Pedro e de Agostinha Lamas e materno de Paulino do Nascimento Ferreira e de Maria do Carmo Gonçalves Balão. Padrinhos: José Augusto Gonçalves de Matos e Isabel do Nascimento Ferreira.

    52. Mariana Emídio Patrício, nasceu no dia 30 de Maio e foi batizada no dia 14 de Junho. Filha de João Batista Patrício e de Rita Nunes Emídio. Neta paterna de João Patrício Martinho e de Isabel Gonçalves de Matos e materna de Manuel Nunes Emídio e de Mariana Pires dos Santos.Madrinha:Isabel Augusta, solteira. Casou no dia 26 de Maio de 1962 em Almada com João Robalo Antunes.

    53. Maria da Glória Pereira Ambrósio, nasceu no dia 31 de Maio e foi batizada no dia14 de Junho. Filha de José Manuel Marques Anbrósio e de Maria Neves Garcia Pereira. Neta paterna de António José Gonçalves Ambrósio e de Ângela Nunes de Marcos e materna de José Manuel Arménio e de Beatriz Garcia Pereira. Padrinhos: João Maria de Marcos Ambrósio, sapateiro, e Maria dos Prazeres André Luís. Casou em França no dia 23 de Novembro de 1963.

    54. Ivone Pereira Lopes, nasceu no dia 24 de Maio e foi batizada no dia 20 de Junho. Filha de José Manuel Emídio Lopes, taberneiro, e de Maria Eliza Lopes Pereira. Neta paterna de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio e materna de José Lopes Pereira e de Maria do Nascimento Garcia. Padrinhos: Adriano Nunes Lopes e Ana Teresa Nunes. Casou no Teixoso, no dia 13 de Julho de 1963 com Amadeu Pina Pereira

    55. Maria da Glória Lousa Russo, nasceu no dia22 de Junho e foi batizada no dia 1 de Julho. Filha de José Fernandes Russo e de Maria Antunes Lousa. Neta paterna de Narciso Fernandes Russo e de Maria Isabel Nunes Emídio e materna de José Antunes Lousa e de Ana Cândida Fernandes. Padrinhos: José Augusto Pires dos Santos, almocreve e Beatriz Barbosa, casados. Casou em Almada no dia 22 de Novembro de 1959 com José Garcia Rodrigues.

    56. Isabel Maria Lourenço Ferreira, nasceu no dia 29 de Junho e foi batizada no dia 12 de Julho. Filha de António Gonçalves Ferreira, moleiro e de Maria Lourenço. Neta paterna de Domingos Gonçalves Ferreira e de Maria Isabel Antunes Lousa e materna de Domingos Lourenço e de Isabel Ventura. Madrinha: Isabel Maria Antunes Lousa. Casou no dia 19 de Agosto de 1967 (AC 7) com Artur Pereira garcia, de 21, filho de João Fortuna Garcia e de Adorinda Augusta Pereira.

    57. Maria Albertina Correia Augusto, nasceu no dia 24 de Junho e foi batizada no dia 19 de Julho. Filha de José Joaquim Augusto e de Glória Correia. Neta paterna de José Augusto Raimundo e de Maria Joaquina da Costa e materna de Manuel António Correia e de Maria dos Anjos Correia. Padrinhos: José Augusto Rodrigues da Calva e Isabel Correia, casados. Casou no dia 5 de Agosto de 1961 (AC 13) com António José Veigas de 24, filho de António José de Oliveira e de Maria da Graça Veigas.

    58. Isabel Augusta (Maria) Carvalho Manso, nasceu no dia 6 e foi batizada no dia 17 de Julho. Filha de João Augusto Manso e de Prazeres Garcia de Carvalho. Neta paterna de Manuel Manso da Bonita e de Piedade Sanches e materna de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: Manuel Sanches Manso e Maria Luísa Sanches Manso, solteiros. Casou no dia 18 de Fevereiro de e1965 (AC 8) com Manuel Joaquim Carrilho Dias, de 25, filho de João Nunes Dias e de Maria dos Anjos Carrilho.

    59. Maria Amélia Carrilho Martins, nasceu no dia 29 de Junho e foi batizada no dia 20 de Julho. Filha de João Nobre Martins e de Maria Amélia Engrácia Carrilho. Neta paterna de José Nobres e de Maria dos Anjos Martins e materna de Carlos Carrilho e de Clara Gomes Martins Engrácia.

    60. Suzete Lopes Fernandes, nasceu no dia 20 de Junho e foi batizada no dia 26 de Julho. Filha de António Fernandes, ferreiro, natural da Cerdeira e de Rita Lopes. Neta paterna de António Paulo Fernandes e de Mariana dos Santos e materna de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio. Madrinha: Isabel dos Santos Fernandes. Casou no dia 21 de Dezembro de 1963 (AC 15) com Óscar Nabais Lousa, de 24, filho de Manuel Antunes Lousa e de Ana Nabais.

    61. José Manuel Caria Filipe, nasceu no dia 24 de Julho e foi batizado no dia 7 de Agosto. Filho de José Augusto Gonçalves Filipe de Isabel Alves Caria de Alfaiates. Neto paterno de Manuel Gonçalves Filipe e de Maria dos Anjos e materno de João Alves Caria e de Inês Gomes. Padrinhos: João Dias Freixo e Maria Antónia Alves Caria.

    62. Maria Alice Carrilho Pereira, nasceu no dia 2 e foi batizada no dia 8 de Agosto. Filha de Manuel José Pereira e de Isabel Augusta Carrilho. Neta paterna de Abílio da Nazaré Pereira e de Maria dos Anjos Gonçalves Martelo e materna de Manuel António Carrilho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: José Nunes Emídio e Benedita Carrilho.

    63. Amandio Fojeiro de Carvalho, nasceu no dia 23 de Julho e foi batizado no dia 9 de Agosto. Filho de José Gomes de Carvalho e de Leonor Garcia Fojeiro. Neto paterno de José Gomes de Carvalho e de Benedita Antunes Lousa e materno de Manuel Garcia Fojeiro e de Isabel Lourenço Logrado. Padrinhos: João Augusto Nunes Meirinho e Laura Gomes de Carvalho. Casou no dia 7 de Novembro de 1964 em Inglaterra.

    64. João Gonçalves Garrido, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 16 de Agosto. Filho de José Joaquim Gonçalves Garrido e de Maria Augusta Gonçalves Garrido. Neto paterno de Manuel António Gonçalves Garrido e de Maria Benedita Pereira e materno de Manuel Gonçalves Garrido e de Isabel Gonçalves Martelo. Padrinhos: António José Vaz Lavrador e Mariana Gonçalves Garrido. Casou em França no dia 23 de Dezembro de 1970 com Maria Cândida Martins.

    65. Gracinda Viegas Casalta, nasceu no dia 15 de Julho e foi batizada no dia 16 de Agosto. Filha de José Esteves Casalta, de Alfaiates e de Maria dos Anjos Martins Viegas. Neta paterna de António Esteves Casalta e de Isabel Gomes e materna de João Martins Viegas e de Isabel Carvalho Morgado. Madrinha: Maria Irene Martins Viegas.

    66. Maria dos Prazeres Inês Nabais, nasceu no dia 13 e foi batizada no dia 18 de Agosto. Filha de José Augusto Lourenço da Inês, já falecido e de Maria Augusta Nabais. Neta paterna de Manuel Lourenço da Inês e de Maria da Luz Fernandes Farinha e materna de José Nabais e de Maria Martins Viegas. Madrinha: Maria dos Anjos Nabais.

    67. Mário Pereira Lopes, nasceu no dia 12 de Agosto e foi batizado no dia 4 de Setembro. Filho de Francisco Lopes Pereira e de Isabel Garcia Pereira. Neto paterno de José Lopes Pereira e de Maria do Nascimento Garcia e materno de José Ramos Garcia Pereira e de Isabel Gonçalves de Matos. Padrinhos: João Luís Robalo de Paula e Isabel Maria Lourenço da Inês, casados. Faleceu no dia 27 de Setembro de 1969 num acidente de viação próximo das Batocas.

    68. Mariana Santo Furriel, nasceu no dia 31 de Agosto e foi batizada no dia 5 de Setembro. Filha de Manuel Martins Furriel e de Isabel Robalo Santo. Neta paterna de José Martins Furriel e de Maria da Conceição Martins Viegas e materna de Manuel Robalo Santo e de Isabel Maria da Fonseca. Padrinhos: José Ramos Lourenço da Inês e Maria Rosa Santo Furriel, casados.

    69. Maria do Céu Dias Parada, nasceu no dia 28 de Agosto e foi batizada no dia 6 de Setembro. Filha de José Manuel dos Santos Parada e de Maria Correia Dias. Neta paterna de Manuel do Nascimento Parada e de Benedita dos Santos e materna de Manuel Nunes Dias e de Maria da Luz Correia. Padrinhos: João Ramos Santos Parada e Isabel Augusta dos Santos. Casou no dia 27 de Janeiro de 1968 (AC 2) com Albertino Gaião Lousa, filho de Joaquim Antunes Lousa e de Maria dos Prazeres Gonçalves Gaião.

    70. Maria José Carvalho Pereira, nasceu no dia 14 de Julho e foi batizada no dia 6 de Setembro. Filha de Bernardo Garcia Pereira e de Eufémia Carvalho. Neta paterna de António Garcia Pereira e de Maria José Martins Vaz e materna de Manuel Carvalho Morgado e de Mariana Vaz Lavrador. Padrinhos: José de Matos e Isabel Carvalho, solteiros.

    71. Ismael Neve da Conceição, nasceu no dia 5 de Agosto e foi batizado no dia 6 de Setembro. Filho de Manuel da Conceição e de Maria José das Neves. Neto paterno de António Filipe e de Rosalina da Conceição e materno de Álvaro Augusto das Neves e de Benedita Martins da Josefa. Padrinhos: Júlio Pereira da Calva e Isabel Augusta Neves da Josefa. Casou no dia 21 de Setembro de 1968 (AC 12) com Imelda Augusto Correia (no Cívil Maria Imelda Coreia), de 22, filha de José Joaquim Augusto e de Maria da Glória Correia.

    72. José Antunes Pereira, nasceu no dia 15 de Agosto e foi batizado no dia 7 de Setembro. Filho de Luís Maria Pereira e de Maria Gonçalves Matelo. Neto paterno de Manuel Pereira Carrilho e de Maria Antónia Martins Ferrador e materno de Manuel António Antunes e de Maria Gonçalves Martelo. Padrinhos: Manuel Antunes Pereira e Maria Augusta Antunes Pereira, solteiros.

    73. José Manuel Gomes da Furriela, nasceu no dia 2 e foi batizado no dia 13 de Setembro. Filho de Manuel José Vaz da Furriela e de Júlia da Estrela Gomes. Neto paterno de José Vaz da Furriela e de Maria Alves e materno de Manuel Jorge Perloiro e de Isabel Gomes. Madrinha: Maria dos Sjos da Furriela.

    74. João Amaral Filipe, nasceu no dia 25 de Julho e foi batizado no dia 4 de Outubro. Filho de Joaquim Filipe, pedreiro de São Miguel d’Acha e de Ana Amaral de Alfaiates. Neto paterno de José Filipe e de Maria Esteves e materno de Bernardino Afonso Pelicano e de Isabel Modesta. Padrinhos: Francisco Esteves e Rosa Fernandes Dionísia, residentes em Alfaiates. Faleceu no dia 17 de Janeiro de 1956 (AO 2)

    75. António José Gonçalves Garrido, nasceu no dia 21 de Setembro e foi batizado no dia 4 de Outubro. Filho de António José Gonçalves Garrido e de Isabel Maria Gonçalves Garrido. Neto paterno de José Augusto Gonçalves e de Isabel Maria Gonçalves Garrido e materno de António José Garrido Gonçalves e de Maria José Gonçalves. Padrinhos: José Manuel Nunes de Marques e Isabel Maria Garrido Gonçalves. Casou no dia 11 de Setembro de 1963 (AC 8) com Olívia Carvalho Lavrador de 20, filha de José Vaz Lavrador e de Maria Garcia de Carvalho.

    76. Ismael Luís Ambrósio, nasceu no dia 2 e foi batizado no dia 4 de Outubro. Filho de João Maria Marcos Ambrósio e de Maria dos Prazeres André Luís. Neto paterno de António José Gonçalves Ambrósio e de Ângela Nunes de Marcos e materno de António Manuel Luís e de Luísa André. Padrinhos: Manuel Marques Ambrósio e Laura André Luís, solteiros.

    77. Maria Gracieta Martins Tolda, Nasceu no dia 21 de Setembro e foi batizada no dia 5 de Outubro. Filha de Jeremias Martins Garcia e de Ermelinda Augusta Manso Tolda. Neta paterna de João Martins Garcia e de Maria José Martins Garcia e materno de José Joaquim Tolda e de Benedita Manso Rito. Padrinhos José Luís Tolda e Catarina Salgueiro, professora. Casou no Fundão no dia 29 de Setembro de 1957 com José Luís Soares Garcia da Fonseca.

    78. Graciete Carvalhinho Nicolau, nasceu no dia 24 de Setembro e foi batizada no dia 7 de Outubro. Filha de José Joaquim Martins Nicolau e de Benedita Carvalhinho. Neta paterna de Manuel Martins Nicolau e de Benedita Carrilho e materna de José Carvalhinho e de Isabel Manso Rito. Padrinhos: José Luís Nunes Meirinho e Maria Luísa Carvalhinho.

    79. Olívia de Carvalho Lavrador, nasceu no dia 23 de Setembro e foi batizada no dia 11 de Outubro. Filha de José Vaz Lavrador e de Maria Garcia de Carvalho, do Osendo. Neta paterna de João Vaz Lavrador e de Isabel Vaz Fortuna e materna de João Garcia de Carvalho e de Maria José Teodósio. Padrinhos: João Vaz Lavrador e Luísa Martins de Paulo. Casou no dia 11 de Setembro de 1963 (AC 8) com António José Gonçalves garrido de 20, filho de António José Gonçalves Garrido e de Isabel Maria Gonçalves Garrido.

    80. Isabel Augusta Martinho Gomes, nasceu no dia 3 e foi batizada no dia 11 de Outubro. Filha de Narciso Gomes e de Isabel Martinho. Neta paterna de Manuel Gomes e de Isabel da Piedade Martins da Teresa e materna de José Patrício Martinho e de Maria Augusta Robalo. Padrinhos: José Manuel Rito Santo e Isabel Augusta Rito Santo.

    81. Domingos Dias de Oliveira, nasceu no dia 3 e foi batizado no dia 12 de Outubro. Filho de João Afonso de Oliveira e de Isabel Filipe Dias. Neto paterno de João Oliveira e de Isabel Gonçalves Afonso e materno de Domingos Nunes Dias e de Isabel Gonçalves Filipe. Madrinha: Maria Augusta Oliveira.

    82. Judite da Inês Robalo, nasceu no dia 6 e foi batizada no dia 18 de Outubro. Filha de João Luís Robalo de Paula e de Isabel Maria Lourenço da Inês. Neta paterna de Manuel Martins de Paula e de Maria da Soledade Rovalo e materna de José Lourenço da Inês e de Maria Emília Lourenço da Inês. Padrinhos: Francisco António Lopes Pereira e Isabel Gonçalves de Matos, casados.

    83. José Manuel Rito Pereira, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 25 de Outubro. Filho de Manuel Nabais Pereira e de Mariana Rito da Teresa, Neto paterno de Manuel Joaquim Pereira e de Maria Amália Garcia da Nabais e materno de Manuel Martins da Teresa e de Ana Manso Rito. Padrinhos: Artur Nabais Pereira e Dulce de Jesus Nabais Pereira.



84. Graciete dos Anjos de Carvalho Viegas, nasceu no dia 11 e foi batizada no dia 25 de Outubro. Filha de João Batista Martins Viegas e de Maria dos Prazeres Garcia de Carvalho. Neta paterna de José Martins Viegas e de Mariana Gonçalves Martelo e materna de Francisco Ramos Garcia de Carvalho e de Eugénia Lopes. Padrinhos:José Manuel Viegas de Carvalho e Maria Soares, professora.



85: Maria Zélia Corceiro Alves, nasceu no dia 19 de Outubro e foi batizada no dia 1 de Novembro. Filha de José Manuel Alves e de Plória dos Prazeres Pereira Corceiro. Neta paterna de Manuel Alves e de Ana Jorge Perloiro e materna de José Martins Corceiro e de Maria Cândida Pereira. Padrinhos: José Manuel Pereira Corceiro e Isabel Augusta Oliveira, solteiros.



86. Maria dos Anjos Gonçalves Logrado, nasceu no dia 16 de Outubro e foi batizada no dia 1 de Novembro. Filha de Manuel Correia Logrado e de Glória Pereira Gonçalves. Neta paterna de António José Lourenço Logrado e de Maria Correia e materna de José Manuel Logrado Lavrador e de Prazeres Gonçalves Pereira. Casou no dia 7 de Janeiro de 1961 (AC 2) com Mário Tavares Gomes, de 21, filho de Alfredo Gomes e de Maria da Glória Tavares.



87: Maurício Logrado Lavrador, nasceu no dia 23 de Setembro e foi batizado no dia 1 de Novembro. Filho de José Vaz lavrador e de Maria Lourenço Logrado. Neto paterno de Manuel Vaz Lavrador e de Maria Vaz Fortuna e materno de José Lourenço Logrado e de Luísa Lourenço Logrado. Padrinhos: José Manuel Carvalho Alexandre e Gracinda Gomes Tavares, solteiros.



88. Amândio Carvalho Garcia, nasceu no dia 20 de Agosto e foi batizado no dia 3 de Novembro. Filho de José Matos Garcia e de Isabel Augusta Carvalho Morgado. Neto paterno de José Ramos Garcia Pereira e de Maria Augusta de Matos e materno de Manuel Carvalho Morgado e de Mariana Vaz Lavrador. Padrinhos: Bernardo Garcia Pereira e Eufémia de Carvalho.



89. João Martins dos Santos, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 21 de Novembro. Filho de João Augusto dos Santos e de Maria Martins. Neto paterno de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Augusta dos Santos e materno de António Joaquim Martins e de Isabel Nunes Ambrósio. Padrinhos: José Augusto dos Santos e Maria Glória dos Santos, solteiros.



90. Manuel Meirinho Monteiro, nasceu no dia 13 e foi batizado no dia 29 de Novembro. Filho de José Manuel dos Santos Monteiro e de Isaltina Lopes Meirinho. Neto paterno de Manuel Fernandes Monteiro e de Luísa Martins Furriel e materno de Narciso Nunes Meirinho e de Maria dos Anjos Lopes. Padrinhos: Manuel Nunes Meirinho, comerciante e Maria José Martins, professora. Casou no dia 2 de Maio de 1970.



91. Maria Dulce Carvalhinho Meirinho, nasceu no dia 15 e foi batizada no dia 29 de Novembro. Filha de José Luís Nunes Meirinho e de Maria Luísa Carrilho. Neta paterna de José Aires Nunes Meirinho e de Maria Robalo e materna de José Carvalhinho e de Isabel Maria Manso Rito. Padrinhos: José Joaquim Martins Nicolau e Benedita Carvalhinho. Casou no dia 12 de Agosto de 1971



92: Maria dos Anjos de Paulo Nabais, nasceu no dia 6 de Novembro e foi batizada no dia 5 de Dezembro. Filha de José Nicolau Nabais e de Isabel Augusta Rito de Paulo. Neta paterna de António José Nabais e de Maria Martins Nicolau e materna de Manuel Martins de Paulo e de Maria Manso Rito. Padrinhos: Paulino Nabais e Maria Antónia Gonçalves Martelo. Casou no dia 27 de Novembro de 1963 (AC 14) com Joaquim Augusto Amaral Dias de 28, filho de Domingos Dias e de Maria dos Anjos Amaral.



93. João Augusto Carvalho Meirinho, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 14 de Dezembro. Filho de João Augusto Nunes Meirinho e de Laura Gomes de Carvalho. Neto paterno de José Aires Meirinho e de Maria Robalo e materno de José Gomes de Carvalho e de Benedita Antunes Lousa. Padrinhos: José Gomes de Carvalho e Leonor Garcia Fojeiro. Casou no dia 25 de Janeiro de 1963 (AC 4) com Irene Robalo Rodrigues, de 21, filha de Júlio Rodrigues e de Maria da Purificação Robalo.



94. José Manuel Russo de Carvalho, nasceu no dia 12 de Novembro e foi batizado no dia 15 de Dezembro. Filho de José Luís Fernandes Russo e de Maria de Lourdes Garcia de Carvalho. Neto paterno de Manuel Fernandes Russo e de Maria Augusta Robalo e materno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: Joaquim Augusto Garcia de Carvalho e Isabel Fernandes Russo. Casou no dia 23 de Abril de 1984 (AC 3) com Isabel Augusta Carvalho Garcia, de 35, filha de José de Matos Garcia e de Isabel Carvalho Morgado.



95. Manuel Nicolau Manso, nasceu no dia 8 e foi batizado no dia 17 de Dezembro. Filho de José Manuel Manso e de Benedita Martins Nicolau. Neto paterno de José Augusto Manso e e Maria Lourenço da Inês e materno de Narciso Martins Nicolau e de Maria Fernandes Russo. Padrinhos: José Alfredo da Inês Manso e Maria Augusta Meirinho de Oliveira.



96. Irene Robalo Rodrigues, nasceu no dia 11 e foi batizada no dia 27 de Dezembro. Filha de Júlio Rodrigues e de Maria da Purificação Robalo. Neta paterna de Manuel Rodrigues da Calva e de Isabel Soares Gandaio e materna de Lourenço Robalo e de Maria Emília Jorge. Padrinhos: José Manuel Arménio e Glória Oliveira. Casou no dia 25 de Janeiro de 1964 (AC 4) com João Augusto Carvalho Meirinho, filho de João Augusto Nunes Meirinho e de Laura Gomes de Carvalho.



97. Maria da Conceição Antunes da Inês, nasceu no dia 21 e foi batizada no dia 28 de Dezembro. Filha de José Manuel Antunes da Inês e de Glória Manso Antunes, Neta paterna de Manuel Lourenço da Inês e de Isabel Antunes e materna de Francisco Antunes e de Mariana Manso. Padrinhos: Manuel Luís Vaz e Amélia Manso Antunes. Casou no dia 30 de Dezembro de 1964 com Jeremias Amaral Dias, filho de Domingos Dias e de Maria dos Anjos Amaral.



98. Luís Carlos Lousa Nicolau,nasceu no dia 20 e foi batizado no dia 31 de Dezembro. Filho de José Augusto Martins Nicolau e de Prazeres Antunes Lousa. Neto paterno de Narciso do Nascimento Martins NIcolau e de Isabel Maria Alves. Padrinhos: Jeremias Lousa Nicolau e Isabel Maria Lousa Nicolau. Casou no dia 24 de Setembro de 1952, nos Foios.



Justificação

Por despacho do Exmo Prelado é feita a Justicação no número 73 dos batismos de 1949, do Batismo de José Maurício Garcia Luís, filho de José Manuel Luís e de Isaura Garcia e que terá nascido um mês antes, no dia 15 de Outubro de 1942 e foi batizado pelo padre Francisco Pereira da Cruz, pároco de então, sendo padrinhos Ernesto Garcia e Luísa Pereira Russo.

Soito Jan 2022

ticarlos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família Garcia Pereira

Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia

Figuras da nossa terra

Figuras da nossa terra “ Quando alguém merece ser lembrado é porque não morreu inteiramente”. Miguel de Unamuno Diogo Matheus: Capitão, casou em 14 de Abril de 1643 com Catharina Martins, tendo presidido à cerimónia o Padre Domingos Gomes com licença do pároco da freguesia, Manuel da Fonseca. O Capitão “Tolda” , São muitas as referencias, escritas ou de voz popular, acerca desta que é sem duvida a figura mais mitológica da história do Soito. Chamava-se Diogo Martins de Amaral, conforme se pode ver pelo registo de baptismo de sua filha Leonor, lavrado em 27 de Julho de 1656 pelo Cura deste Lugar , Domingos de Faria. Na altura do baptismo de Leonor, era ainda Tenente, mas em 1660 já é referido como Capitão. Estava casado com Maria Martins, que em 15 de Dezembro de 1686 já era viúva, como se pode ver no registo de baptismo em que ela e Baltazar da Costa Pacheco, seu genro, foram padrinhos de Luzia. No dia 16 de Abril de 1680 ainda foi padrinho de batismo de M

Família Rito

Resumindo um historial de cerca de 250 anos, este trabalho está incompleto. Faltam ainda duas e nalguns casos três gerações para anexar e como muitos já nasceram fora do Soito, só eles mesmo, ou os familiares podem completar o que falta se para isso estiverem de acordo. Aceitarei todas as informações que me queiram prestar. Família Rito Manoel Manso Vas, nas ceu no dia 29 de Novembro de 1741 e casou com Rita Nunes no dia 17 de Julho de 1771 e, já viúvo, faleceu no dia 26 de Abril de 1811, com 70 anos e foi sepultado na antiga Capela da Misericórdia. Ele filho de Manoel Manso Vas (a) e de Catherina Gonçalves. Neto pela parte paterna de Domingos Manso e Maria Gonçalves (Vas) e pela materna de Lucas Gonçalves e Maria Afonso. Rita era filha de Domingos Nunes e Maria Martins (casados no dia 23 de Outubro de 1747) e neta pela parte paterna de Joam Nunes Alferes e Catherina Nunes e pela materna, de Francisco Martins Grencho e de Isabel Vas. (a) (Não encontramos o assento de batis