Avançar para o conteúdo principal

Casamentos de 1800 a 1804 (40)


1800 (12)

30 de Janeiro: João Lopes, filho de Manoel Lopes, desta freguesia e de sua molher Theresa de Aldeia do Bispo, com Anna Gonçalves, natural da Nave, filha de Francisco Gonçalves e Feliciana Vas, naturais da Nave, foram testemunhas;  Lucas Afonso, natural da Nave e Maria Rodrigues, solteira, de Aldeia da Dona e Domingos dias e Maria Martins.

15 de Fevereiro: João Rodrigues, filho de Manoel Rodrigues e de Maria da Fonseca, com Maria Nunes, filha de Lourenço Nunes e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e a sua criada Maria, solteira e José Gomes e sua molher Maria de Oliveira.

21 de Fevereiro: Manoel Fernandes, filho de Sebastiam Vas e de Joaquina Nunes, com Isabel Joaquina, filha de Manoel Gonçalves Louceiro e Isabel Gonçalves Quinteira, foram testemunhas: Bernardo Nunes e Isabel Gonçalves e José Antunes e Quitéria Nunes.

24 de Fevereiro: Manoel Martins, filho de António Martins Furriel e de Anna Nunes, com Maria Gonçalves, filha de Dieguo de Antam e de Isabel Nunes, foram testemunhas: Miguel Martins ferrador e sua molher Luísa Pereira e Domingos Martins e sua irmã Maria, solteiros, filhos de António Martins Furriel e de Anna Nunes.

2 de Maio: Pedro Antunes, filho de Manoel Antunes Sousa e de Luísa Nunes, com Quitéria Gomes, filha de José Gomes e de Luísa Martins, foram testemunhas: João Gonçalves Lucas e Barbara Gonçalves e José Gonçalves Balam e Maria Gonçalves.

23 de Junho: Francisco Gonçalves Garrido, filho de Francisco Gonçalves Garrido e de Maria Vas, com Isabel Carrilha, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Domingos Martins do Reduto e Catharina Esteves e João Gonçalves Lucas e Maria Gonçalves, viúva que ficou de Manoel de Luís.

29 de Junho: José Martins, filho de Manoel Martins caçador e Anna Nabais, com Maria Martins, filha de Francisco Martins Furriel e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel do Ambrózio e sua molher Luísa Nunes.

12 de Julho: José Martins, natural de Vila Boa, filho de José Martins e de Maria Fernandes, com Luísa Gonçalves, filha de Francisco Gonçalves Grencho e de Maria Vas, foram testemunhas: Modesto Nunes e Maria Dias e Domingos Martins e Catharina Esteves.

26 de Julho: José Fernandes Ruço, filho de Manoel Fernandes Ruço e de Anna Nunes, com Maria Carrilha, filha de Manoel Carrilho e de Luísa Gonçalves Quinteira, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva e Manoel Gonçalves Lucas e sua molher Isabel Gonçalves.

28 de Julho: José Fernandes, natural de Vila Boa, filho de João Fernandes e de Anna Martins, com Maria Martins, filha de Manoel Martins Meirinho e de Luísa Gomes, foram testemunhas: José Carvalho e sua molher Quitéria Nabais, desta freguesia  e Manoel Martins de Vila Boa.

15 de Setembro: José Marques, viúvo que ficou de Luísa Gonçalves, com Maria Carvalha, filha de Manoel Carvalho e de Elena Antunes, foram testemunhas: José Lopes e sua molher Anna Afonso e José Carvalho e sua molher Luísa Nunes.

12 de Outubro: Manoel Fernandes, filho de Manoel Fernandes e de Elena Afonso, natural de Vila Boa, com Maria Afonso, filha de Francisco Afonso e de Maria Rodrigues, natural de Vila Boa, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva, desta freguesia e Francisco Nunes e sua molher, naturais de Vila Boa.

1801 (5)

17 de Janeiro: José Fernandes, filho de Manoel Fernandes Claro e de Anna Garcia, com Isabel Antunes, filha de António Antunes e de Isabel Nabais, foram testemunhas: Gabriel Nunes e sua molher Catharina Nabais e Domingos Martins do Reduto e de Catharina Esteves.

4de Fevereiro: Bernardo Nunes, filho de Manoel Nunes e de Maria Gonçalves, com Maria Nabais, filha de Manoel Nabais e de Catharina Nunes, foram testemunhas: José Nunes esua molher Luísa Gonçalves e Manoel Nunes do Ambrósio e sua molher Luísa Gonçalves.

9 de Maio: Domingos Carvalho, filho de Domingos Carvalho e de Elena Antunes, com Maria Fernandes, viúva que ficou de Manoel Fernandes, foram testemunhas: José Lourenço e sua molher Maria Jorge e Domingos Martins e sua molher Catharina Esteves,

20 de Maio: José Rodrigues Penha, filho de Manoel Rodrigues Penha e de Maria Garcia, com Maria Afonso Louceira, filha de Manoel Martins da Josefa e de Maria Mansa Louceira, foram testemunhas: Domingos Dias e sua molher Maria Lopes e Domingos Carvalho e sua molher Maria Fernandes Farinha.

No mesmo dia: Francisco Jorge Barroso, filho de Domingos Jorge Barroso e de Catharina Gonçalves, com Isabel Antunes, filha de João Antunes e de Maria Nunes: foram testemunhas: José Lopes e sua molher Anna Afonso.

1802 (5)

14 de Janeiro:  Manoel Afonso, natural da Bismula, filho de José Afonso e de Angela da Silva, com Maria Martins, viúva que ficou de José Garcia, natural do Osendo, foram testemunhas: José Esteves e sua molher Maria Nabais.

5 de Junho: Manoel Nunes, filho de Gabriel Nunes e de Anna Lourença, com Anna Martins, filha de António Martins Furriel e Luísa Robalo, foram testemunhas: O capitam Manoel Alves e sua molher Maria da Silva e José Robalo e sua molher Maria da Jacinta.

3 de Julho: Manoel Nunes, filho de Manoel Nunes e de Rita Martins, com Maria Vas, filha de Manoel Vas e de Maria Ramos, foram testemunhas: João Gonçalves Lucas e Isabel Garcia e Manoel Martins Corceiro e Maria Martins.

7 de Agosto: Sebastiam Vas, viúvo que ficou de Anna Garcia, com Isabel Fernandes, filha de pai incógnito e de Anna Fernandes, foram testemunhas: Manoel Nunes de Marcos e sua molher Luísa Garcia e Anna Garcia, viúva e seu filho João, solteiro.

2 de Setembro: Paulo José Luís, filho de Manoel Luís e de Francisca Fernandes, com Isabel Nunes, filha de Domingos Nunes e Maria Mendes, foram testemunhas: Manoel Luís e sua molher Maria Gonçalves e Manoel Fernandes e sua molher Maria Nunes.

1803 (11)

16 de Fevereiro: Manoel Nabais, filho de Manoel Nabais e de Catharina Nunes, com Maria Martins, filha de José Martins Furriel e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Carvalho, solteiro e sua irmã Luísa Carrilha, solteira e António da Luzia, solteiro e Catharina Gonçalves, viúva.

30 de Abril: Manoel Martins André, filho de Manoel Martins André e de Catharina Martins, com Maria Nunes, filha de Manoel Nunes e de Maria Martins, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Correia e sua filha Luísa e Barbara Nunes e seu filho Domingos.

21 de Maio: Francisco Martins Viegas, natural do lugar da Nave, filho de João Viegas de Oliveira e de Maria Afonso de Figueiredo, com Angela Nunes, filha de Domingo Nunes e de Maria Lourença, foram testemunhas: Paulo Luís e sua molher Isabel Nunes e José Nunes Alfaiata e sua molher Luísa Gonçalves.

28 de Maio: Manoel Jorge, filho de Domingos Jorge e de Maria Lourença, com Luísa Carrilha, filha de Miguel Carrilho e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: José Gonçalves e sua molher Maria de Oliveira e Manoel Esteves, solteiro e sua irmã Maria.

29 de Maio: Manoel Pereira, filho de António Pereira e de Joaquina Nunes, com Theresa Garcia, filha de João Garcia e de Paula Nunes, foram testemunhas: Domingos Barroso e sua molher Luísa Nunes e Bernardo Nunes e sua molher Isabel Gonçalves.

5 de Junho: João Garcia, viúvo que ficou de Maria José, natural desta freguesia e residente em Lisboa, com Maria de Oliveira, filha de Manoel de Oliveira e de Anna Martins, foram testemunhas: Modesto Nunes e sua molher Maria Dias e José de Oliveira e sua irmã Maria de Oliveira, solteiros.

7 de Junho: Domingos Pereira, filho de Manoel Pereira e de Maria Gonçalves, com Quitéria Martins, filha de Manoel Martins e de Maria Martins Mansa, foram testemunhas: José Gomes e sua molher Maria de Oliveira e Paulo Pereira, solteiro e Maria Pereira, viúva.

8 de Agosto: Paulo Lopes, filho de Domingos Lopes de Maria Gonçalves, com Maria Pereira, filha de António Pereira e de Joaquina Nunes, foram testemunhas: José Robalo e Maria Fernandes e Miguel Martins ferrador e Luísa Pereira.

4 de Setembro: José Nabais Pacheco, natural de Casas do Ozendo, filho de Domingos Nabais Garrido e de Maria Gonçalves Pacheca, foram testemunhas: Bernardo Nunes e Isabel Gonçalves e Paulo Martins e Maria Martins.

15 de Outubro: Paulo Robalo, filho de Manoel Robalo e de Maria Fernandes, com Maria Gonçalves, filha de Domingos Gonçalves Lucas e de Anna Gonçalves, foram testemunhas: o Capitam Manoel Alves e Maria da Silva e Manoel Fernandes e sua filha Maria, solteira.

3 de Novembro: Domingos Martins, viúvo que ficou de Catharina Esteves, com Isabel Nabais, viúva que ficou de António Nunes, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e Manoel Garrido e Maria Afonso.

1804 (7)

28 de Janeiro: Manoel José, filho de José de Carvalho e de Anna de Oliveira, com Maria Gonçalves, filha de Manoel José e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: Manoel Gonçalves Lucas e sua neta Luísa, solteira e José Gomes e Rita, solteira.

16 de Maio: Joam Dias, viúvo que ficou de Maria Nunes, com Anna Gonçalves, filha de Paulino Gonçalves e de Maria Gonçalves, foram testemunhas: o padre Bernardo Dias, cura de Vale de Espinho e Luísa Nabais, solteira e Manoel Gonçalves Gaiam e sua molher Maria Martins.

11 de Agosto: Manoel Martins Furriel, filho de Francisco Martins Furriel e de Maria Martins Lograda, com Anna Nabais, filha de Manoel Martins caçador e de sua molher? Nabais, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Paulo Martins da Lograda e Luísa Nabais.

28 de Agosto: António Martins, filho de Domingos Martins e de Isabel Martins da Gregória, natural das Casas do Osendo, com  Anna Martins Furriel, filha de Manoel Martins Furriel e de Luísa Martins, foram testemunhas: Gabriel Nunes e Catharina Nabais e João Martins, solteiro e sua mai Anna Garcia.

7 de Outubro: José Gonçalves de Ambrósio, filho de outro e de Isabel Gonçalves, com Maria Martins, filha de António Martins Furriel e de Luísa Martins, foram testemunhas: José Robalo e Maria Fernandes e Sebastiam do Ambrósio e Maria Martins.

3 de Novembro: António Martins , filo de Manoel Martins e de Luísa Martins, com Maria Jorge, filha de Domingos Jorge e de Maria Lourença, foram testemunhas: Pedro Garcia e Maria de Oliveira e Paulo Marins e Anna Garcia.

11 de Novembro. Paulo Gonçalves, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria Pereira, com Maria Nunes, filha de Miguel Nunes e de Isabel Lopes, foram testemunhas: Domingos Nunes e Catharina Garcia e Manoel de Oliveira e sua irmã Isabel de Oliveira, solteiros.

ticarlos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família Garcia Pereira

Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia...

Família Rito

Resumindo um historial de cerca de 250 anos, este trabalho está incompleto. Faltam ainda duas e nalguns casos três gerações para anexar e como muitos já nasceram fora do Soito, só eles mesmo, ou os familiares podem completar o que falta se para isso estiverem de acordo. Aceitarei todas as informações que me queiram prestar. Família Rito Manoel Manso Vas, nas ceu no dia 29 de Novembro de 1741 e casou com Rita Nunes no dia 17 de Julho de 1771 e, já viúvo, faleceu no dia 26 de Abril de 1811, com 70 anos e foi sepultado na antiga Capela da Misericórdia. Ele filho de Manoel Manso Vas (a) e de Catherina Gonçalves. Neto pela parte paterna de Domingos Manso e Maria Gonçalves (Vas) e pela materna de Lucas Gonçalves e Maria Afonso. Rita era filha de Domingos Nunes e Maria Martins (casados no dia 23 de Outubro de 1747) e neta pela parte paterna de Joam Nunes Alferes e Catherina Nunes e pela materna, de Francisco Martins Grencho e de Isabel Vas. (a) (Não encontramos o assento de batis...

Família Carrilho

Carrilho Com este trabalho não pretendo fazer a árvore genealógica desta família, apenas dar um contributo para um maior conhecimento àqueles que estiverem interessados. Continuarei as buscas e editarei, acrescentando, quando tiver mais elementos que o justifiquem. Divido por gerações a partir do primeiro Carrilho que casou no Soito e que já são 12. 1ª Geração 1 : No dia 1 de Maio de 1689: Luís Carrilho, natural da vila de Alfaiates, filho de Miguel Carrilho, já defunto e de Sebastiana Gonçalves, moradores na vila de Alfaiates, casa com Anna Gonçalves, filha de Manuel Gonçalves Lucas e de Isabel Gonçalves, já defunta, deste lugar do Soutto. (Foram “recebidos” pelo Cura António B. de Azevedo) 2ª.Geração 1 : Um filho: também Luís Carrilho, casa com Maria Dias, porém não temos acesso ao assento de casamento em virtude de um iato documental. Casou segunda vez no dia 12 de Maio de 1731 com Isabel Nabais, filha de Domingos Carvalho e de Isabel Nabais. -----------------------...