Avançar para o conteúdo principal

Batismos de 1949 (89)

 

Batismos 1949

 

1-   Francisco José Antunes da Inês, nasceu no dia 21 de Dezembro de 1948 e foi batizado no dia 1 de Janeiro de 1949. Filho de José Manuel Antunes da Inês e de Glória Manso Antunes. Neto paterno de Manuel Lourenço da Inês e de Isabel Antunes e materno de Francisco Manuel Antunes e Mariana Manso. Padrinhos: José Manuel Manso Antunes e Ernestina Gonçalves Robalo. Casou em França no dia 6 de Abril de 1974

2-  Isabel Augusta Paulo Nabais, nasceu no dia 5 de Dezembro de 1948 e foi batizada no dia 4 de Janeiro. Filha de José Nicolau Nabais  e de Isabel Augusta Rito de Paulo. Neta paterna de António José Nabais e de Maria Martins Nicolau e materna de Manuel Martins de Paulo e de Maria dos Anjos Manso. Padrinhos: Paulino Nabais e Maria Antónia Gonçalves Martelo. Casou em França no dia 13 de Julho de 1969 com José Barbosa.

3-  Judite Sanches Luís, nasceu no dia 15 de Dezembro de 1948 e foi batizada no dia 9 de Janeiro. Filha de António Manuel Luís e de Maria Rita Ventura Sanches. Neta paterna de António Manuel Luís e de Luísa Martins André e materna de Manuel Sanches e de Glória Ventura. Padrinhos: João Dias Alexandre e Maria Emília Sanches Lopes.

4-  José Carvalho Pereira, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 16. Filho de Bernardo Garcia Pereira e de Eufémia Carvalho. Neto paterno de António Garcia Pereira e Maria José Martins Vaz e materno de Manuel Carvalho Morgado e de Mariana Vaz Lavrador. Padrinhos: João Garcia de Carvalho e Mariana da Ressurreição Carvalho Garcia. Casou em França no dia 11 de Abril de 1970.

5-  João Dias Rito, nasceu no dia 8 e foi batizado no dia 24 e Janeiro. Filho de José Manuel Pereira Rito e de Rosalina Gomes Dias. Neto paterno de José Augusto Manso Rito e de Lucinda Garcia Pereira e materno de José Joaquim Dias e de Maria Luísa Gomes Frade. Padrinhos: Bernardo Gomes Frade e Filomena Nabais Dias. Casou  Agosto de 1965.

6-  Maria do Céu Garcia Filipe, nasceu no dia 6 e foi batizada no dia 25 de Janeiro. Filha de Francisco Filipe, de São Miguel d’Acha e de Isabel Garcia. Neta paterna de José Filipe e de Maria Esteves e materna de Manuel Garcia Pereira e de Isabel Arménio. Padrinhos: Manuel Garcia Filipe e Isabel Maria Gomes Garcia.

7-  Maria Fernanda Monteiro Varandas, nasceu no dia 16 e Janeiro e foi batizada no dia 12 de Fevereiro. Filha de José Cardoso Varandas, do Teixoso e de Isabel Monteiro Pereira. Neta paterna de João Varandas e de Teresa Cardoso e materna de José Augusto Garcia Pereira e de Clemência Martins Monteiro. Padrinhos: Miguel Monteiro Pereira e Eliza Monteiro Pereira. Casou no dia 15 de Agosto de 1970

8-  João Bernardo Martins Soares, nasceu no dia 17 de Janeiro e foi batizado no dia 13 de Fevereiro. Filho de José Luís Carvalho Soares e de Ana Manso Martins. Neto paterno de João Augusto Soares e de Hermínia Nunes de Carvalho e materno de João Manso Martins e de Maria dos Anjos Lavajo. Padrinhos: Mário Manso Martins e Maria Alice Nunes Soares. Casou no dia 19 de Outubro de 1975

9-  Maria da Conceição Sousa Robalo, nasceu no dia 17 de Janeiro e foi batizada no dia 13 de Fevereiro. Filha de Manuel Robalo Russo e de Luísa Sousa, de Alfaiates. Neta paterna de Manuel Fernandes Russo e de Maria Augusta Robalo e materna de Manuel José de Sousa de Alfaiates e de Isabel Munes Meirinho, do Soito. Padrinhos: João Maria Martins da Teresa e Maria dos Anjos Fernandes Russo.

10-              Manuel Amaral Filipe, nasceu no dia 30 de Janeiro e foi batizado no dia 13 de Fevereiro. Filho de Joaquim Filipe, de São Miguel d’Acha  e de Ana Luísa Amaral, de Alfaiates. Neto paterno de José Filipe e de Maria Esteves e materno de Manuel Garcia Filipe e de Isabel Gomes Amaral.

11-               José Manuel Pereira da Josefa, nasceu no dia 23 de Janeiro e foi batizado no dia 20 de Fevereiro. Filho de José Martins da Josefa e de Ermelinda Cid Pereira. Neto paterno de José Martins da Josefa e de Maria Antunes Lousa e materno de Francisco Garcia Pereira e de Generosa Cid, esta de Alfaiates. Padrinhos: Lourenço Martins da Josefa e Maria Augusta Garcia Pereira. Casou em França no dia 6 de Julho de 1974.

12-              José Augusto dos Santos Inês, nasceu no dia 26 de Janeiro e foi batizado no dia 20 de Fevereiro. Filho de João Jorge da Inês e de Maria Cândida Correia dos Santos. Neto paterno de Manuel Augusto Lourenço da Inês e de Isabel Maria Fernandes Jorge e materno de Jacinto Saraiva e de Maria da Luz Correia. Padrinhos: Daniel Jorge da Inês e Glória Jorge da Inês. Casou em França no dia 15 de Junho de 1967 e o padre Domingos anotou: Casou no Soito no dia 28 de Dezembro de 1975 com Maria Emília Garcia Pereira.

13-       João Rito de Marcos, nasceu no dia 12 e foi batizado no dia 27 de Fevereiro. Filho de José Augusto Nunes de Marcos e de Maria Germana Pereira Rito. Neto paterno de José Nunes de Marcos e de Maria Antunes e materno de José Manso Rito e de Lucinda Garcia Pereira. Padrinhos: Manuel Manso Rito e Glória Manso Rito. Casou na Sé da Guarda no dia 31 de Agosto de 1975 com Maria Amélia Nicolau Rito.

14-       Ilda Aristides Carrilho, nasceu no dia 11 de Janeiro e foi batizada no dia 27 de Fevereiro. Filha de Manuel Furriel Carrilho (Guarda-Fiscal) e de Lucinda Dias Aristides. Neta paterna de Manuel António Carrilho e de Isabel Martins Furriel e materna de Manuel Aristides e de Benedita Dias. Padrinhos: José Augusto Aristides e Ilda Nunes Aristides.

15-       João Luís Dias Garrido, nasceu no dia 29 de Janeiro e foi batizado no dia 27 de Fevereiro. Filho de João Dias Garrido e de Ana Teresa Pirão, da Rebolosa. Neto paterno de Manuel Gonçalves Garrido e de Maria Rosa Nunes Dias e materno de João Pirão e de Maria dos Anjos Farinha. Padrinhos: José Nunes Emídio e Benedita Carrilho. Casou em França no dia 11 de Abril de 1970 com Isabel Pereira.

16-       Maria de Deus Barbosa da Silva, nasceu no dia 6 e foi batizado no dia 27 de Fevereiro. Filha de António Ramires da Silva, da Covilhã e de Cecília da Silva Barbosa. Neta paterna de Francisco Damas da Silva e de Josefa Ramires e materna de Bernardo Barbosa e de Maria Augusta da Silva. Padrinhos: José Ramires da Silva e Isabel Diego, residentes na Torre.

17-       Maria Adélia Patrício Correia nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 12 de Março. Filha de Manuel Luís Correia e de Isabel Augusta Patrício Martinho. Neta paterna de Manuel António Correia e de Maria dos Anjos Correia e materna de João Patrício Martinho e de Alexandrina Pereira de Paulo. Padrinhos: Adélia da Inês João.

18-       João Carrilho Nobre, nasceu no dia 15 e foi batizado no dia 18 de Março. Filho de João Martins Nobre e de Amélia Engrácia Carrilho. Neto paterno de José Nobre e de Maria dos Anjos Martins Garcia e materno de Carlos Carrilho e de Clara Engrácia Carrilho. Madrinha: Avó materna. Casou no dia 25 de Setembro de 1987 com Maria Amália Rito Pereira.

19-       Maria Salete Garcia Luís, nasceu no dia 25 de Fevereiro e foi batizada no dia 20 de Março. Filha de José Manuel Luís e de Isaura Garcia. Neta paterna de António Manuel Luís e de Luísa Martins André e materna de António José Garcia e de Maria Fernandes Russo. Madrinha: Maria Alice Pereira Garcia. Casou em França no dia 2 de Agosto de 1975 com Francisco Guerreiro da Silva.

20-       Maria Manuela Carvalho Freire, nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 20 de Março. Filha de Manuel Freire e de Maria Benedita Fojeiro de Carvalho. Neta paterna de Francisco Freire e de Maria de Jesus Antunes Lousa e materna de José Gomes de Carvalho  e de Leonor Garcia Fojeiro. Padrinhos: José Manuel Fojeiro de Carvalho e Maria do Céu Pereira Corceiro. Casou em Agosto de 1974

21-       Manuel Gonçalves Oliveira, nasceu no dia 14 e foi batizado no dia 25 de Março. Filho de Manuel Oliveira e de Isabel Maria Gonçalves Martelo. Neto paterno de Bernardo Oliveira e de Maria de Lourdes Oliveira e materno de Manuel Gonçalves Martelo e de Maria Nunes Alfaiate. Padrinhos: Narciso Gonçalves Filipe e Rosa Gonçalves Martelo.

22-      Manuel Fernandes Corceiro, (ou Corceiro Rito ?) nasceu no dia 9 e foi batizado no dia 28 de Março. Filho de José Augusto Pina Rito e de Amélia Pereira Corceiro. Neto paterno de Manuel Manso Rito e de Maria Felicidade Pina e materno de José Martins Corceiro e  de Maria Cândida Pereira. Padrinhos: José Manuel Fojeiro de Carvalho e Maria do Céu Pereira Corceiro. Casou em França no dia 16 de Setembro de 1972 com Isaura Odete Oliveira Martins.

23-      Maria Dionísia Lopes Pereira, nasceu no dia 15 de Março e foi batizada no dia 14 de Abril. Filha de Amadeu Pina Pereira e de Ilda Madalena Lopes. Neta paterna de Francisco da Ressurreição Pereira e de Amélia Pina e materna de Iluminado Lopes e de Dionísia Madalena, esta da Lageosa. Padrinhos: Manuel José Lopes e Maria do Céu Madalena Lopes. Faleceu no dia 2 de Agosto de 1949 (AO 56)

24-      Isabel Pereira Russo Barbosa, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 16 de Abril. Filha de Alfredo Barbosa e de Isabel Maria Pereira Russo. Neta paterna de Bernardo Barbosa e de Maria Augusta da Silva e materna de Modesto Fernandes Russo e de Maria Augusta Pereira. Padrinhos: José Augusto Gonçalves e Rita Gonçalves Garrido. Casou no dia 20 de Janeiro de 1968 com Horácio dos Reis Correia Augusto.

25-      Isabel Augusta Fojeiro Pereira, nasceu no dia 15 de Março e foi batizada no dia 16 de Abril. Filha de Artur Martelo Pereira e de Maria dos Anjos Fojeiro. Neta paterna de Artur Augusto dos Santos Pereira e de Maria Gonçalves Martelo e materna de José Nunes Fojeiro e de Maria do Carmo Fernandes. Padrinhos: Jaime Carrilho Fojeiro e Belmira Gonçalves Pereira. Casou em Naves Frias, no dia 14 de Agosto de 1968 com Jaime Gomes Frade, filho de Manuel Gomes Frade e Maria Augusta Gomes.

26-      Ana Marques Garrido, nasceu no dia 25 de Março e foi batizada no dia 17 de Abril. Filha de António José Gonçalves Garrido e de Isabel Augusta Nunes de Marques. Neta paterna de António José Gonçalves Garrido e de Maria José Gonçalves e materna de Manuel dos Santos Nunes de Marcos e de Ana Soares Gandaio. Padrinhos: João Soares Marques e Maria do Pedro Emídio. Casou em França no dia 21 de Novembro de 1970.

27-      José Manuel Garrido Arménio, nasceu no dia 28 de Março e foi batizado no dia 17 de Abril. Filho de João Augusto Martins Arménio e de Maria dos Anjos Vaz Garrido. Neto paterno de António José Arménio e de Ana Martins Ferrador e materno de Gregório Gonçalves Garrido e de Alexandrina Vaz. Padrinhos: Joaquim Gonçalves Garrido e Ana Gonçalves Garrido. Faleceu no dia 15 de Agosto de 1950 (AO 24)

28-      Ismael João Viegas, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 18 de Abril. Filho de José António Martins Viegas e de Maria dos Santos João. Neto paterno de José Martins Viegas e de Isabel Carvalho Morgado e materno de Manuel António João e de Rosária Lopes Pereira. Padrinhos: José Augusto dos Santos Viegas e Isabel Viegas Casalta.

29-      Maria dos Prazeres Barbosa de Almeida, nasceu no dia 30 de Março e foi batizada no dia 20 de Abril. Filha de Matias de Almeida de Guimarães e de Laura Martinho Batista. Neta paterna de José de Almeida e de Ana de Freitas e materna de Narciso Barbosa e de Josefa Martinho. Padrinhos: José Manuel Martinho Barbosa e Maria Augusta Barbosa.

30-      Elizete Arménio Ambrósio nasceu no dia 31 de Março e foi batizada no dia 24 de Abril. Filha de José Manuel Marques Ambrósio e de Maria Neves Arménio. Neta paterna de António José Gonçalves Ambrósio e de Ângela Nunes de Marcos e materna de José Manuel Arménio e de Beatriz Pereira. Padrinhos: Alfredo Lucas Correia e Benedita Arménio Barbosa.

31-       Maria de Fátima Martins da Fonseca, nasceu no dia 4 de Março e foi batizada no dia 8 de Maio. Filha de Narciso Soares da Fonseca e de Isabel Martins Pereira. Neta paterna de António José da Fonseca e de Isabel Soares e materna de José Pereira de Paulo e de Georgina Martins. Padrinhos: João Luís Nabais, sargento da guarda-fiscal  e Maria Cândida Soares da Fonseca, professora, residentes em Vale de Espinho. Casou no dia 11 de Agosto de 1972 em Aldeias (Gouveia)

32-      Isabel Augusta Emídio Marques, nasceu no dia 18 de Abril e foi batizada no dia 8 de Maio. Filha de João Soares de Marques e de Maria do Pedro Emídio. Neta paterna de Manuel dos Santos Nunes de Marques e de Ana Soares Gandaio e materna de José Augusto Nunes Emídio e de Ângela Antunes do Pedro. Padrinhos: António José Gonçalves Garrido e Isabel Augusta Nunes de Marcos. Casou em França no dia 4 de Julho de 1971.

33-      João José Meirinho Martins, nasceu no dia 7 e foi batizado no dia 15 de Maio. Filho de Manuel Carrilho Martins e de Isabel Maria Robalo Meirinho. Neto paterno de Manuel António Martins e de Glória de Jesus Carrilho e materno de Manuel Nunes Meirinho e de Maria Robalo. Padrinhos: João Carrilho Martins e Isabel Augusta Carrilho Martins.

34-      Isabel Augusta Gonçalves Martins, nasceu no dia 21 de Abril e foi batizada no dia 15 de Maio. Filha de Jeremias Ambrósio Martins e de Isabel Maria Gonçalves. Neta paterna de António Joaquim Martins e Isabel Maria Nunes e materna de Narciso Gonçalves e Maria Lourenço Logrado. Padrinhos: João Logrado Gonçalves e Olívia  Martins Pereira. Casou em França no dia 21 de Novembro de 1966.

35-      João Luís Emídio Pereira, nasceu no dia 20 de Abril e foi batizado no dia 22 de Maio. Filho de João Lopes Pereira e de Isabel Nunes Emídio. Neto paterno de José Lopes Pereira e de Maria do Nascimento Garcia e materno de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Padrinhos: José Augusto Pina Rito e Amélia Pereira Corceiro. Faleceu no dia 9 de Julho de 1949 (AO 46)

36-      Maria Aurelina Ventura Rito, nasceu no dia 5 e foi batizada no dia 27 de Maio. Filha de João Robalo Rito e de Maria Emília Jorge Ventura. Neta paterna de José Manso  Rito e de Isabel Robalo e materna de Manuel Ventura e de Aurelina Jorge. Padrinhos: José Augusto Ventura e Rosa Nunes Alfaiate.

37-      Maria de Fátima Alfaiate Barbosa, nasceu no dia 12 e foi batizada no dia 29 de Maio. Filha de António José Ambrósio e de Maria Nunes Alfaiate. Neta paterna de António Ambrósio e de Benedita Nunes Emídio e materna de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Maria Jorge Perloiro. Padrinhos: Carlos Carrilho e Mariana Engrácia Carrilho.

38-      José Augusto Pereira Nabais, nasceu no dia 21 e foi batizado no dia 29 de Maio. Filho de João Viegas Nabais e de Lucília Pina Pereira. Neto paterno de José Nabais e de Maria Martins Viegas e materno de Francisco da Ressurreição Pereira e de Amélia Pina Pereira. Padrinhos: Amadeu Pina Pereira e Ilda Madalena Lopes.

39-      Jaime Gomes da Furriela, nasceu no dia 10 de Maio e foi batizado no dia 2 de Junho. Filho de José Manuel Perloiro da Furriela e de Maria da Glória Gomes. Neto paterno de Manuel Vaz da Furriela e de Maria Augusta Jorge Perloiro e materno de José Augusto Gomes e de Maria de Jesus Martins Furriel. Padrinhos: Isabel Perloiro da Furriela. Faleceu no dia 16 de Julho de 1949 (AO 49)

40-      José Lousa dos Santos, nasceu no dia 21 de Maio e foi batizado no dia 6 de Junho. Filho de João Augusto dos Santos e de Amélia Antunes Lousa. Neto paterno de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Augusta dos Santos e materno de Lourenço Antunes Lousa e de Maria Nunes Ambrósio. Padrinhos: José de Oliveira e Prazeres Antunes Lousa.

41-       Maria da Glória Lousa dos Santos, nasceu no dia 21 de Maio e foi batizada no dia 6 de Junho (gémea do anterior) Filha de João Augusto dos Santos e de Amélia Antunes Lousa. Neto Paterno de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Augusta dos Santos e materna de Lourenço Antunes Lousa e de Maria Nunes Ambrósio. Padrinhos: José de Oliveira e Maria dos Anjos Marques Pereira.

42-      António Carvalho Pereira, nasceu no dia 9 de Maio e foi batizado no dia 19 de Junho. Filho de José Ramos Gomes Pereira e de Benedita Gomes de Carvalho. Neto paterno de José Ramos Garcia Pereira e de Maria dos Anjos Gomes e materno de José Gomes de Carvalho e de Maria Rosa Gomes. Padrinhos: João Gomes Pereira e Glória Gomes Pereira. Casou no dia 4 de Agosto de 1974 (AC 2) com Maria de Deus Fojeiro, filha de José da Teresa Fojeiro e de Ana Garcia Fojeiro.

43-      Ana Maria Bairras Palinhos, nasceu no dia 15 de Maio e foi batizada no dia 19 de Junho. Filha de Manuel Joaquim Palinhos e de Maria dos Anjos Bairras, de Alfaiates. Neta paterna de Simão Palinhos e de Isabel Maria Nunes Dias e materna de José Bairras e de Isabel Maria Paulo dos Santos. Padrinhos: Joaquim Faustino e Ilidia Damião Soares. Casou em França no dia 19 de Dezembro de 1981.

44-      Maria dos Anjos Lopes Dora, nasceu no dia 11 e foi batizada no dia 24 de Junho. Filha de Manuel Joaquim Lopes Dora e de Luísa Afonso Gaião. Neta paterna de José Augusto Lopes Dora e de Maria dos Anjos Manso Rito e materna de José Gonçalves Gaião e de Maria da Luz Afonso. Padrinhos: José Manuel Afonso Gaião e Mariana Rito Dora.

45-      Maria Filomena Dias de Oliveira, nasceu no dia 6 e foi batizada no dia 9 de Julho. Filha de João dos Santos Oliveira e de Maria Alice Inês Dias. Neta paterna de Manuel Oliveira e de Isabel dos Santos Fernandes e materna de José Alexandre Nunes Dias e de Luísa Lourenço da Inês. Padrinhos: José Fernandes Oliveira e Mariana Fernandes Oliveira, solteiros.

46-      Graciete dos Anjos Fojeiro Lousa, nasceu no dia 21 de Junho e foi batizada no dia 10 de Julho. Filha de José Antunes Lousa e de Mariana dos Santos Fojeiro. Neta paterna de José Augusto Antunes Lousa e de Isabel Gomes de Carvalho e materna de José Nunes Fojeiro e de Maria do Carmo Santos. Padrinhos: José Fernandes Oliveira e Mariana Fernandes Oliveira, solteiros. Casou no dia 21 de Dezembro de 1972 com José Augusto Carvalho.

47-      Maria Filomena Correia Logrado, nasceu no dia 17 de Junho e foi batizada no dia 10 de Julho. Filha de Jaime Pereira Logrado e de Isabel Maria Garcia de Carvalho. Neta paterna de Hipólito Lourenço Logrado e de Isabel Maria Pereira e materna de José Augusto Correia e de Maria José Garcia Pereira. Padrinhos: José Ramos Pereira da Calva e Ermelinda dos Santos. Casou em França no dia 13 de Setembro de 1967 com Joaquim Cardoso da Silva.

48-      Mário Augusto Lopes Pereira, nasceu no dia 20 de Junho e foi batizado no dia 10 de Julho. Filho de João Dias Pereira e de Maria de Jesus Corceiro Lopes. Neto paterno de Bernardo Garcia Pereira e de Luísa Nunes Dias e materno de José Manuel Lopes e de Maria José Martins Corceiro. Padrinhos: João Logrado Lavrador e Isabel Lopes Pereira, solteiros.

49-      José Lourenço Carvalho Robalo, nasceu no dia 23 de Maio e foi batizado no dia 17 de Julho. Filho de João Augusto Gonçalves Robalo e de Isabel Augusta Corceiro de Carvalho. Neto paterno de Lourenço Robalo e de Maria Gonçalves e materno de José Carvalho Júnior e de Isabel Augusta Martins Corceiro. Padrinhos: José Arnaldo Lousa Nicolau e Maria Corceiro de Carvalho. Casou em França no dia 12 de Abril de 1971 com Luísa da Inês.

50-      José Augusto Oliveira Antunes, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 18 de Julho. Filho de Joaquim Antunes da Josefa e de Isabel Maria Antunes de Oliveira. Neto paterno de José Augusto Martins da Josefa e de Isabel Maria Antunes e materno de José Augusto Antunes e de Maria de Jesus Oliveira. Madrinha: Isabel Antunes Pereira. Faleceu no dia 29 de Outubro de 1949 (AO 71)

51-       Maria dos Prazeres Carvalhinho Nicolau, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 21 de Julho. Filho de José Joaquim Martins Nicolau e de Benedita Carvalhinho. Neta paterna de Manuel Martins Nicolau e de Benedita Carrilho e materna de José Carvalhinho e Isabel Maria Manso Rito. Padrinhos: José Carvalhinho e Mariana Carrilho Nicolau. Casou no dia 11 de Janeiro de 1972 (AC 1) com João António Ambrósio Ventura filho de Ilídio Jorge Ventura e de Leonor Raimundo Ambrósio.

52-      Manuel Carvalho Dias, nasceu no dia 24 e foi batizado no dia 31 de Julho. Filho de Manuel Octávio Pereira Dias e de Glória Furriel de Carvalho. Neto paterno de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins Furriel. Padrinhos: João Augusto Dia e Isabel Maria da Teresa Meirinho.

53-      Maria Isabel Lourenço Ferreira, nasceu no dia 30 de Junho e foi batizada no dia 7 de Julho. Filha de António Gonçalves Ferreira e de Maria Lourenço. Neta paterna de Domingos Gonçalves Ferreira e de Maria Isabel Antunes Lousa e materna de Domingos Lourenço e de Isabel Ventura. Padrinhos: Joaquim Faustino Soares e Isabel Maria Gonçalves Ferreira.

54-      Isabel Augusta Martinho Gomes, nasceu no dia 23 de Julho e foi batizada no dia 7 de Agosto. Filha de Narciso Gomes e de Isabel Martinho. Neta paterna de Manuel Gomes e de Isabel da Piedade Martins da Teresa e materna de João Patrício Martinho e de Maria Augusta Robalo Santo. Padrinhos: José Manuel Rito Santos e Olívia Rito Santo. Faleceu no dia 26 de Junho de 1950 (AO 20)

55-      Rui Manuel Martins Gomes, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 21 de Agosto. Filho de João Augusto Lousa Gomes e de Maria Glória Martins da Teresa. Neto paterno de Manuel Luís Gomes e de Maria Augusta Antunes Lousa e materno de Manuel Martins da Teresa e de Ana de Jesus Pereira. Padrinhos: Manuel Augusto Lousa Nicolau e Isabel Maria Lousa Nicolau. Casou em França no dia 30 de Abril de 1977.

56-      Jeremias Lousa Fernandes, nasceu no dia 18 de Julho e foi batizado no dia 29 de Agosto. Filho de José Fernandes Russo e de Maria Antunes Lousa. Neto paterno de Narciso Fernandes Russo e de Isabel Nunes Emídio e materno de José Antunes Lousa e de Ana Cândida Fernandes. Padrinhos: Jeremias Fernandes Lousa e Maria Oliveira Dias Pereira. Casou em França no dia 17 de Julho de 1971 com Rosa Maria…

57-      Ana Maria Dias Oliveira, nasceu no dia 19 e foi batizada no dia 30 de Agosto. Filha de João Afonso de Oliveira e de Isabel Filipe Dias. Neta paterna de José Oliveira e de Maria Afonso e materna de Domingos Nunes Dias e de Isabel Gonçalves Filipe. Madrinha: Ana Nunes Dias. Casou em França no dia 8 de Dezembro de 1969.

58-      Manuel José Garcia Soares, nasceu no dia 26 de Agosto e foi batizado no dia 4 de Setembro. Filho de Fernando Soares e de Maria Luísa Fortuna Garcia. Neto paterno de Manuel José Soares e de Isabel Maria Oliveira e materno de José da Ascenção Garcia e de Luísa Vaz Fortuna. Padrinhos: Elizeu de Oliveira e Luísa Soares Gandaio. Casou em França no dia 9 de Agosto de 1980-

59-      Isabel Augusta Vinhas Fernandes, nasceu no dia e18 de Agosto e foi batizada no dia 4 de Setembro. Filha de José Miguel Fernandes do Pedrógão (Penamacor) e de Ana Luísa Vinhas, de Aldeia Velha. Neta paterna de Manuel Miguel Fernandes e de Maria dos Santos e materna de Hipólito Jorge e de Maria Vinhas. Padrinhos: José Manuel Vinhas Pereira e Isabel Augusta Vinhas Pereira.

60-      Mário Lavrador da Inês, nasceu no dia 30 de Agosto e foi batizado no dia 4 de Setembro. Filho de Ramos Augusto Corracha da Inês e de Prazeres Robalo Lavrador. Neto paterno de Manuel Lourenço da Inês e de Maria Rita Nunes Corracha e materno de António José Vaz Lavrador e de Maria Alexandrina Robalo. Padrinhos: Mário Corracha da Inês e Cristina Alice Amaral Dias. Casou em França no dia ? Dezembro de 1974.

61-       Maria Benedita Luís Nabais, nasceu no dia 28 de Agosto e foi batizada no dia 11 de Setembro. Filha de José Joaquim Garrido Nabais e de Laura André Luís. Neta paterna de João Garcia da Nabais e de Isabel Gonçalves Garrido e materna de António Manuel Luís e de Luísa Martins André. Padrinhos: Manuel Joaquim André Luís e Benedita Garrido Nabais. Casou em França no dia 24 de Julho de 1971 com José Pinto.

62-      Maria do Céu Ferreira Correia, nasceu no dia 31 de Agosto e foi batizada no dia 11 de Setembro. Filha de Manuel da Cruz Correia e de Maria dos Anjos Campos Ferreira, esta de Outeiro (Alvoco da Serra) Neta paterna de João Maria Correia e de Hortência da Cruz e materna de António Ferreira e de Maria Teresa de Campos. Padrinhos: José Correia e Hortência da Cruz.

63-      José Manuel Lousa Manso, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 14 de Setembro. Filho de Manuel Sanches Manso e de Maria Benedita Carrilho. Neto paterno de Manuel Manso e de Piedade Fernandes e materno de Júlio Antunes Lousa e de Glória Carrilho. Padrinhos: Jeremias Carrilho Lousa e Mariana Carrilho Lousa.

64-      Isidro de Oliveira Manso, nasceu no dia 13 e foi batizado no dia 19 de Setembro. Filho de José Alfredo da Inês Manso e de Maria Meirinho de Oliveira. Neto paterno de José Augusto Manso e de Maria Lourenço da Inês e materno de Lourenço de Oliveira e de Maria Augusta Nunes Meirinho. Padrinhos: José Joaquim Nicolau Manso e Isabel Maria Meirinho de Oliveira. Faleceu no dia 20 de Dezembro de 1949 (AO 79)

65-      Florinda Moreira Garrido, nasceu no dia 1 e foi batizado no dia 18 de Setembro. Filha de Carlos Pereira Garrido e de Beatriz Moreira, esta de Vale de Espinho. Neta paterna de Manuel António Garrido e de Maria Benedita Pereira e materna de João Luís Reis e de Isabel Moreira. Padrinhos: Manuel Gonçalves Garrido e Isabel Viegas Casalta, solteiros. Casou em Almada no dia 6 de Setembro de 1970 com Manuel Rosado.

66-      Rafael Farinha Miranda, nasceu no dia 17 e foi Batizado no dia 21 de Setembro. Filho de José Joaquim Margalho Miranda e de Maria da Ascenção Farinha, naturais de Alagoa (Portalegre) Neto paterno de José Miranda e de Maria Mourato Morgado e materno de António Farinha e de Marinha de Jesus Narciso. Padrinhos: Rafael Narciso Farinha de Alagoa e Francisca Rovisco de Alpalhão, Niza (Portalegre)

67-      José Manuel Antunes Pereira, nasceu no dia 12 e foi batizado no dia 25 de Setembro. Filho de Manuel Cid Pereira e de Isabel Gaião Antunes. Neto paterno de Francisco Garcia Pereira e de Generosa Cid e materno de José Antunes Lousa e de Isabel Gonçalves Gaião. Padrinhos: José Joaquim Gaião Lousa e Maria dos Prazeres Gaião Antunes.

68-      Maria Alzira Marques de Paiva, nasceu no dia 12 e foi batizada no dia 25 de Setembro. Filha de José Braga de Paiva, de Vila Nova de Gaia e de Maria Gomes Nabais de Marques. Neta paterna de António Fernandes Paiva e de Alzira Fernandes e materna de José Nunes de Marcos e de Glória Nabais. Padrinhos: Domingos Nabais Nunes de Marcos e Celeste Nabais Nunes de Marcos.

69-      José António Rodrigues da Teresa, nasceu no dia 4 e foi batizado no dia 9 de Outubro. Filho de João Martins da Teresa e de Isabel Maria Rodrigues. Neto paterno de António José Martins da Teresa e de Luísa Garcia de Carvalho e materno de José Manuel Rodrigues e de Maria da Glória Carrilho. Padrinhos: Joaquim Faustino Soares e Maria da Purificação da Teresa, solteiros.

70-      Isabel Maria Dias Rodrigues, nasceu no dia 3 de Setembro e foi batizada no dia 16 de Outubro. Filha de Bernardino Nunes Rodrigues e de Maria dos Prazeres Nunes Dias. Neta paterna de José Rodrigues e de Isabel Nunes Baltasar e materna de Manuel Cesário Nunes Dias e de Maria dos Anjos Nunes Fojeiro. Madrinha: Glória Dias da Josefa. Casou em França no dia 8 de Setembro de 1971 com José Sampaio.

71-       Lucinda Martelo Sanches, nasceu no dia 8 e foi batizada no dia 23 de Outubro. Filha de José Emídio Sanches e de Maria Emília Gonçalves Martelo. Neta paterna de António Sanches e de Teresa Nunes Emído e materna de José Pacheco e de Felismina Gonçalves Martelo. Padrinhos: Jaime Gonçalves Pacheco e Maria de Deus Gonçalves Garrido. Casou em França no dia 20 de Janeiro de 1968 com Manuel Logrado da Calva.

72-      Maria Filomena Meirinho Dias, nasceu no dia 27 e foi batizada no dia 30 de Outubro. Filha de João Augusto Dias e de Isabel Maria da Teresa Meirinho. Neta paterna de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materna de Manuel Nunes Meirinho e de Ana Martins da Teresa. Padrinhos: José Augusto Pereira Dias e Isabel Augusta Oliveira. Casou em França no dia 17 de Novembro de 1978.

73-      José Maurício Garcia Luís, nasceu no dia 15 de Outubro e foi batizado no dia 8 de Novembro. Filho de José Manuel Luís e de Isaura Garcia. Neto paterno de António Manuel Luís e Luísa Martins André e de António José Garcia e de Maria Fernandes Russo. Padrinhos: Ernesto Garcia e Luísa Pereira Russo.

74-      Maria da Glória Barbosa, nasceu no dia 19 de Outubro e foi batizada no dia 13 de Novembro. Filha de João Emídio Barbosa e de Maria da Silva Barbosa. Neta paterna de António Barbosa e de Glória Nunes Emídio e materna de Bernardo Barbosa e de Maria Augusta da Silva. Padrinhos: Domingos Emídio e Mariana dos Prazeres Emídio Barbosa, solteiros.

75-      José Monteiro Fernandes nasceu no dia 7 e foi batizado no dia 18 de Novembro. Filho de Manuel Alves Fernandes e de Angelina Nunes Monteiro. Neto paterno de Manuel Fernandes e Antónia Alves e materno de José Martins Monteiro e de Alexandrina Nunes. Padrinhos: Avô paterno José Martins Monteiro e Ester Carrilho Pinto. Casou em França no dia 9 de Novembro de 1974.

76-      Júlio Nunes Lopes, nasceu no dia 6 e foi batizado no dia 18 de Novembro. Filho de Adriano Nunes Lopes e de Ana Teresa Nunes Mateus. Neto paterno de Manuel José Lopes e de Isabel Nunes Emídio e materno de José Manuel Mateus e Maria Teresa. Padrinhos: Diamantino Lopes Monteiro e Irene Lopes Monteiro, solteiros. Faleceu no dia 27 de Abril de 1950 (AO 16)

77-      Maria Aurelina Alfaiate Ventura, nasceu no dia 10 e foi batizada no dia 20 de Novembro. Filha de José Augusto Jorge Ventura e de Rosa Nunes Alfaiate. Neta paterna de Manuel Ventura e de Aurelina Jorge e materna de João Nunes Alfaiate e de Maria Augusta Garcia Nabais. Padrinhos: João Robalo Rito e Emília Jorge Ventura.  Casou em França no dia 11 de Abril de 1970 com José Carvalho Pereira, filho de Bernardo Garcia Pereira e de Eufémia Carvalho…..

78-      Jaime Emídio Martins, nasceu no dia 10 e foi batizado no dia 22 de Novembro. Filho de José Joaquim Martins e de Maria Nunes Emídio. Neto paterno de António Joaquim Martins e de Isabel Maria Nunes Ambrósio e materno de José Nunes Emídio e de Mariana Pires Robalo. Madrinha: Mariana Emídio Sanches. Casou em França no dia 22 de Janeiro de 1977 com Maria Augusta Fernandes Logrado.

79-      Mário Carrilho de Carvalho, nasceu no dia 12 e foi batizado no dia 24 de Novembro. Filho de José Garcia de Carvalho e de Maria Luísa Carrilho. Neto paterno de José Garcia de Carvalho e de Isabel Martins da Furriela e materno de José Agostinho Carrilho e de Maria Gomes de Carvalho. Madrinha: Isabel Carrilho Carvalho.

80-              Artur Lavrador Carrilho, nasceu no dia 18 e foi batizado no dia 27 de Novembro. Filho de José Manuel Furriel Carrilho e de Isabel Maria Robalo Lavrador. Neto paterno de Manuel António Carrilho e Isabel Martins Furriel e materno de António Vaz Lavrador e de Maria Robalo Alexandre. Padrinhos: Manuel Carrilho Rodrigues e Mariana Carrilho Rodrigues, solteiros. Casou em França no dia 24 e Novembro de 1975.

81-               José Augusto Arménio Correia, nasceu no dia 18 de Novembro e foi batizado no dia 4 de Dezembro. Filho de Alfredo Lucas Correia e de Benedita Arménio Barbosa. Neto paterno de José Augusto Correia e de Maria do Carmo Lucas e materno de João Arménio e de Isabel Barbosa. Padrinhos: Manuel Lucas Correia e Isabel Filipe Ramos.

82-              Maria dos Prazeres Luís Filipe, nasceu no dia 16 de Novembro e foi batizada no dia 6 de Dezembro. Filha de João Esteves, de São Miguel d’Acha e de Maria dos Anjos Luís. Neta paterna de José Filipe e de Maria Esteves e materna de António Manuel Luís e de Luísa Martins André. Padrinhos; João Hipólito Lourenço Logrado e Maria Esteves Filipe.

83-              Isabel Augusta Pereira Filipe, nasceu no dia 13 de Novembro e foi batizada no dia 8 de Dezembro. Filha de José Joaquim Gomes Filipe e de Natividade Garcia Pereira. Neta paterna de Joaquim Filipe e de Isabel Augusta Gomes e materna de José Augusto Garcia Pereira e Rita Martinho. Padrinhos: João Gomes Pereira e Isabel Maria Gomes Pereira, solteiros. Casou em França no dia 19 de Abril de 1969.

84-              Isabel Maria de Oliveira Dias, nasceu no dia 29 de Novembro e foi batizada no dia 8 de Dezembro. Filha de José Augusto Pereira Dias e de Isabel Augusta de Oliveira. Neta paterna de José Augusto Dias e de Isabel Maria Pereira e materna de José Luís de Oliveira e de Ana Jorge Perloiro. Padrinhos: João Augusto Dias e Isabel Maria da Teresa Meirinho. Casou no dia 8 de Agosto de 1976   

85-              Maria da Conceição Patrício Robalo, nasceu no dia 1 e foi batizada no dia 18 de Dezembro. Filha de João da Inês Robalo e de Isabel Maria Patrício Garcia. Neta paterna de João Robalo e Maria Rita Lourenço da Inês e materna de Bernardo Garcia e de Isabel Martinho. Padrinhos: João Patrício Garcia e Maria da Conceição Patrício Garcia.

86-              José Manuel Lousa dos Santos, nasceu no dia 28 de Novembro e foi batizado no dia 18 de Dezembro. Filho de Jeremias dos Santos e de Isaltina Antunes Lousa. Neto paterno de Manuel Nunes Alfaiate e de Isabel Augusta dos Santos e materno de José Antunes Lousa e de Ana Cândida Fernandes. Padrinhos: José Corceiro de Carvalho e Isaura dos Santos Mendes.  Casou no dia 16 de Abril de 1973.

87-              Maria Cândida Soares, nasceu no dia 20 de Novembro e foi batizada no dia 25 de Dezembro. Filha de José Manuel Martins da Teresa e de Maria dos Anjos Soares da Fonseca. Neta paterna de Manuel Martins da Teresa e de Ana Manso Rito e materno de António José da Fonseca e de Isabel Soares. Padrinhos: João Luís Nabais (guarda-fiscal e Maria Cândida Soares da Fonseca, professora. Casou em Naves Frias no dia 21 de Agosto de 1969 com José Manuel Patrício.

88-              João Martins de Carvalho, nasceu no dia 20 e foi batizado no dia 25 de Dezembro. Filho de José Manuel Alexandre de Carvalho e de Ana Soares Martins. Neto paterno de Manuel Carvalho e Cândida Alexandre e materno de José Augusto Martins de Paulo e de Isabel Augusta Soares. Padrinhos: João Logrado Lavrador e Isabel Augusta Soares, solteira.

89-              Isabel Augusta Lousa Dias, nasceu no dia 19 e foi batizada no dia 29 de Dezembro. Filha de João Ramos Carvalho Dias e de Isabel Augusta Carrilho Lousa. Neta paterna de Manuel Nunes Dias e de Mariana de Carvalho e materna de Júlio Antunes Lousa e de Glória Carrilho. Padrinhos: o padre Manuel Joaquim Carvalho Dias, professor no colégio São José, na Guarda e Mariana Carrilho Lousa. Casou no dia 7 de Abril de 1974. 

 

Soito Junho de 2022

ticarlos                                                                                                                

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Família Garcia Pereira

Família Pereira (Descendência) Gregório de Carvalho, filho de Bernardo de Carvalho e de Catarina Antunes, foi batizado no dia 30 de Março de 1674 e casou no dia 11 de Junho de 1702 com Ana Pereira, batizada no dia 22 de Abril de 1679 filha de Gonçalo Pereira e de Maria Nunes, sendo testemunhas Francisco Antunes e Domingos Nunes. Filhos A: Manuel Pereira, casou no dia 17 de Novembro de 1741 com Elena Fernandes , filha de Francisco Fernandes e de Luísa Fernandes (também chamada Luísa João). Helena faleceu no dia 20 de Novembro de 1762. Filhos: Segunda Geração A:1: Manuel Pereira, foi batizado no dia 23 de Dezembro de 1742 e casou no dia 14 de Janeiro de 1764 com Maria Gonçalves (Correia), filha de Manuel Gonçalves e de Maria Gonçalves Correia. A:2: Maria Pereira, foi batizada no dia 6 de Novembro de 1744 e casou no dia 5 de Outubro de 1766 com Domingos Gonçalves Louceiro, filho de Domingos Gonçalves Louceiro e de Maria João. A:3: António Pereira, foi batizado no dia

Figuras da nossa terra

Figuras da nossa terra “ Quando alguém merece ser lembrado é porque não morreu inteiramente”. Miguel de Unamuno Diogo Matheus: Capitão, casou em 14 de Abril de 1643 com Catharina Martins, tendo presidido à cerimónia o Padre Domingos Gomes com licença do pároco da freguesia, Manuel da Fonseca. O Capitão “Tolda” , São muitas as referencias, escritas ou de voz popular, acerca desta que é sem duvida a figura mais mitológica da história do Soito. Chamava-se Diogo Martins de Amaral, conforme se pode ver pelo registo de baptismo de sua filha Leonor, lavrado em 27 de Julho de 1656 pelo Cura deste Lugar , Domingos de Faria. Na altura do baptismo de Leonor, era ainda Tenente, mas em 1660 já é referido como Capitão. Estava casado com Maria Martins, que em 15 de Dezembro de 1686 já era viúva, como se pode ver no registo de baptismo em que ela e Baltazar da Costa Pacheco, seu genro, foram padrinhos de Luzia. No dia 16 de Abril de 1680 ainda foi padrinho de batismo de M

Família Rito

Resumindo um historial de cerca de 250 anos, este trabalho está incompleto. Faltam ainda duas e nalguns casos três gerações para anexar e como muitos já nasceram fora do Soito, só eles mesmo, ou os familiares podem completar o que falta se para isso estiverem de acordo. Aceitarei todas as informações que me queiram prestar. Família Rito Manoel Manso Vas, nas ceu no dia 29 de Novembro de 1741 e casou com Rita Nunes no dia 17 de Julho de 1771 e, já viúvo, faleceu no dia 26 de Abril de 1811, com 70 anos e foi sepultado na antiga Capela da Misericórdia. Ele filho de Manoel Manso Vas (a) e de Catherina Gonçalves. Neto pela parte paterna de Domingos Manso e Maria Gonçalves (Vas) e pela materna de Lucas Gonçalves e Maria Afonso. Rita era filha de Domingos Nunes e Maria Martins (casados no dia 23 de Outubro de 1747) e neta pela parte paterna de Joam Nunes Alferes e Catherina Nunes e pela materna, de Francisco Martins Grencho e de Isabel Vas. (a) (Não encontramos o assento de batis